sábado, 26 de novembro de 2011

O governador precisa de um novo Ettore

Com a cabeça voltada para gestão, meritocracia e monitoramento, o governador Eduardo Campos não tem reservado espaço na sua agenda para receber prefeitos e deputados estaduais. A grita na Assembleia Legislativa é generalizada, do presidente Guilherme Uchoa aos líderes das bancadas governistas. Uns pediram audiência desde março e até hoje ela não foi marcada pelo chefe de gabinete Renato Thiebaut. Eles gostariam de um dedo de prosa com o governador porque isso lhes dá prestígio.

Na primeira gestão, o governador não recebia os deputados, mas delegou poderes a Ettore Labanca para fazê-lo. Ettore fora deputado estadual pelo PMN e tinha um excelente trânsito no legislativo estadual com governistas e oposicionistas. Ele tinha delegação do governador para resolver pendências nas secretarias e com isso evitava focos de tensão no relacionamento da bancada com o Palácio do Campo das Princesas. Além disso, era, foi e continua sendo um ótimo relações públicas.

Entretanto, desde a saída dele do governo para assumir a prefeitura de São Lourenço, os seus substitutos não tiveram a mesma habilidade ou a mesma força política para se relacionar com os deputados. E as queixas vão se multiplicando tanto nos partidos da base aliada como nos corredores da própria Assembleia. Por isso, o presidente Guilherme Uchoa vai levar as mágoas dos colegas ao governador e pedir que ele abra espaço na agenda para recebê-los. Do contrário, que nomeie um novo Ettore.

Fonte:Inaldo Sampaio.

Um comentário:

  1. Não só é o governador que precisa de um novo ETTORE,mais a oposição de São LOURENÇO DA MATA.De um candidato que tenha carismo,que passe confiança e que faça a população acredita nele.Caso não apareça a resultado é este,de oposição decadente e ultrapassada.

    ResponderExcluir