segunda-feira, 7 de novembro de 2011

À espera de julgamento, funcionários da Arena Pernambuco voltam aos trabalhos

Os operários da Arena Pernambuco voltaram ao trabalho nesta segunda-feira. A decisão partiu do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Terraplanagem em Geral (Sintepave - PE). A entidade, agora, aguarda o julgamento no Tribunal Regional do Trabalho sobre legalidade da paralisação. A decisão deve sair no final da tarde desta segunda-feira. Dependendo do resultado, as máquinas no terreno em São Lourenço da Mata podem ser desligadas novamente a partir desta terça-feira.

Sob as alegações de assédio moral e a demissão de dois funcionários ligados a Comissão Interna para Prevenção de Acidentes (Cipa), os trabalhadores resolveram iniciar uma greve na terça-feira da semana passada. Alguns trabalhadores reclamam que o coronel reformado Eduardo Fonseca, contratado como chefe da segurança da obra, submete os operários a situações constragedoras. Além dessas duas queixas, o assessor do Sintepav-PE, Leodelson Bastos, afirmou que outros operários que estão sendo integrados aos cerca de 1.400 trabalhadores da arena com salários abaixo do estabelecido.

A Odebrecht rebateu todas as acusações e declarou que acionará a justiça porque afirmações do Sintepav-PE caracterizam crimes de calúnia, injúria e difamação.

Fonte:Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário