sábado, 26 de novembro de 2011

Comitê de Pernambuco exibe projeto da 'Cidade da Copa' na Soccerex

O consórcio da Arena Pernambuco vai apresentar a partir da próxima segunda-feira, no Forte de Copacabana, o projeto da 'Cidade da Copa' visando a disputa do torneio no Brasil, em 2014. Uma maquete, de 20 metros quadrados, foi elaborada e será exposta durante a Soccerex, convenção de negócios do futebol que acontecerá no Rio de Janeiro.

O diretor do consórcio Arena Pernambuco, Marcos Lessa, falou da presença do comitê de Recife na edição de 2011 da Soccerex.

- A convenção é uma ferramenta diferenciada para dar visibilidade aos potenciais econômicos de Pernambuco. É uma oportunidade para grandes empreendedores interessados em investir na Copa do Mundo e também no seu legado para a população - afirmou Lessa, através da assessoria de imprensa.

A Arena Pernambuco será construída em São Lourenço da Mata. No entorno do estádio, o governo de Recife tem à disposição um complexo de 240 hectares (equivalente a 300 campos oficiais de futebol). No loca, o projeto prevê a construção de uma área contemplando moradia, trabalho, estudo e lazer.

A intenção é que a Cidade da Copa seja referência no uso de tecnologia avançada para a implantação e manutenção de sistemas de segurança pública, no gerenciamento de energia e na adoção de programas e serviços conectados. Além disso, a expectativa é que o projeto ajude no desenvolvimento de toda a região de São Lourenço da Mata.

No projeto estão previstas as construções de um campus universitário, hotéis e centro de convenções, unidades comerciais e empresariais e áreas residenciais. No coração desse complexo, estará um grande centro de entretenimento, com shoppings, cinemas, teatros, bares e restaurantes, além do estádio que será utilizado no Mundial.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário