sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Odebrecht terá de acelerar cronograma da Arena Pernambuco

A Odebrecht terá de acelerar o cronograma de construção da Arena PE. Na manhã desta sexta-feira, sete representantes do COL (Comitê Organizador Local) estiveram em São Lourenço da Mata, onde conversaram com membros da Odebrecht, do Governo do Estado e com o secretário-especial da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão. Em uma reunião que durou 1h50, cinquenta minutos a mais que o previsto, foram apresentadas novas propostas de projeto e obras de infra-estrutura. Correr contra o tempo será agora a missão da empreiteira a para ter o estádio pronto já para a Copa das Confederaçãoes.

A Fifa e o Comitê espera que o novo cronograma seja entregue em dezembro deste ano, tempo necessário para que se faça um novo estudo das obras. O novo prazo, no entanto, influi na negociação com os fornecedores de materiais para a construção do estádio- alguns, inclusive, de fora do País. No entanto, não será necessário um terceiro turno para os operários. O número desses trabalhadores, em contrapartida, saltará de 1.870 apra 2.150.

A agenda dos executivos do COL começou mais cedo, com um encontro com o governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas. O encontro durou pouco mais de meia hora. A impressão do grupo, mais uma vez, é de que Pernambuco confimará presença no maior evento teste antes do Mundial de 2014. As declarações foram dadas à imprensa pela primeira vez desde que os trabalhos para a construção do estádio começou.

"O governador foi bem claro no sentido de que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. As construtoras que estão a frente das obras são as melhores do país e até do mundo. Então, estamos com a melhor impressão possível de que o cronograma vai ser cumprido e, em junho de 2012, Pernambuco pode ser confirmado como uma das sedes", disse o diretor de operações do COL, Ricardo Trade, ainda no salão do Palácio do campo das Princesas.

Fonte:Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário