
Segundo Labanca, a participação da Casa Joaquim Nabuco na Missão foi muito proveitosa. Ele ressaltou que pôde conhecer melhor o pensamento do empresariado chinês. De acordo com o parlamentar, o país asiático investe 50% do seu Produto Interno Bruto na economia. Na avaliação do deputado, essa é uma das ações que levaram a China a se tornar a segunda maior economia do mundo.
Vários parlamentares fizeram apartes elogiando o tema analisado por Labanca. João Fernando Coutinho e Diogo Moraes, do PSB, e José Humberto, do PTB, participaram da Missão da Fecomércio. Eles ressaltaram a importância da rodada de negócios realizada em Xangai. O evento deu aos empresários pernambucanos a oportunidade de buscar investidores, uma ação defendida pelo deputado Pastor Cleiton Collins, do PSC, que preside a Comissão de Assuntos Internacionais.
Também foi destacado o Seminário sobre Oportunidades de Investimentos e de Negócios no Brasil, que reuniu cerca de 200 empreendedores chineses. Já os deputados Maviael Cavalcanti e Tony Gel, do Democratas, analisaram a postura política da China, e questionaram se a democracia de fato avançou no país.
Fonte: Assembleia Legislativa PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário