quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vinícius Labanca destaca participação de deputados na Missão Empresarial Brasil China

A participação do Legislativo pernambucano na Missão Empresarial Brasil China 2011, organizada pela Fecomércio, foi destaque no Plenário da Assembleia, nesta quarta (nove de novembro). O deputado Vinícius Labanca, do PSB, que participou da iniciativa ao lado de outros parlamentares, relatou os avanços obtidos durante encontros realizados em outubro passado, em importantes cidades chinesas, como Xangai e Hong Kong.

Segundo Labanca, a participação da Casa Joaquim Nabuco na Missão foi muito proveitosa. Ele ressaltou que pôde conhecer melhor o pensamento do empresariado chinês. De acordo com o parlamentar, o país asiático investe 50% do seu Produto Interno Bruto na economia. Na avaliação do deputado, essa é uma das ações que levaram a China a se tornar a segunda maior economia do mundo.

Vários parlamentares fizeram apartes elogiando o tema analisado por Labanca. João Fernando Coutinho e Diogo Moraes, do PSB, e José Humberto, do PTB, participaram da Missão da Fecomércio. Eles ressaltaram a importância da rodada de negócios realizada em Xangai. O evento deu aos empresários pernambucanos a oportunidade de buscar investidores, uma ação defendida pelo deputado Pastor Cleiton Collins, do PSC, que preside a Comissão de Assuntos Internacionais.

Também foi destacado o Seminário sobre Oportunidades de Investimentos e de Negócios no Brasil, que reuniu cerca de 200 empreendedores chineses. Já os deputados Maviael Cavalcanti e Tony Gel, do Democratas, analisaram a postura política da China, e questionaram se a democracia de fato avançou no país.


Fonte: Assembleia Legislativa PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário