terça-feira, 22 de novembro de 2011

“Portal do Cidadão” será lançado no próximo dia 25

Está marcado para o próximo dia 25, ao meio dia, no gabinete do presidente do TCE, conselheiro Marcos Loreto, o lançamento do "Portal do Cidadão". Trata-se de uma ferramenta que será disponibilizada na internet para qualquer cidadão mediante a qual é possível ter acesso à execução orçamentária dos 184 municípios pernambucanos referentes a licitações e contratos.

"É mais um passo que o Tribunal de Contas de Pernambuco dá no sentido de tornar mais transparente a gestão pública", disse o presidente Marcos Loreto, lembrando que o acesso da população às despesas públicas está previsto num dos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para a elaboração deste Portal que irá facilitar enormemente o trabalho dos órgãos de imprensa, das câmaras municipais e dos órgãos de controle da gestão pública, o TCE trabalhou muito nos últimos dois anos.

Segundo o coordenador de controle externo do órgão, Jackson Oliveira, diversos departamentos do Tribunal estiveram envolvidos neste projeto. Que, quando for lançado oficialmente na próxima sexta-feira, permitirá que o cidadão possa ter acesso, por meio eletrônico, a todos os contratos e licitações do seu município por meio do site do TCE.

Fonte: TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário