
O PSOL decidiu, em reunião plenária na última terça-feira (7), desistir de uma candidatura própria para a disputa pela Prefeitura do Recife nas eleições municipais deste ano.Com isso, o presidente Nacional do partido, Juliano Medeiros, sinalizou, por meio de nota, o apoio a Marília Arraes (PT).
“Essa decisão se fundamenta na necessidade de unir a oposição e combater os retrocessos que temos visto em nosso país”, explicou o presidente nacional do partido, Juliano Medeiros. O PSOL tinha duas pré-candidaturas postas: a do presidente estadual Severino Alves e a do ex-deputado federal Paulo Rubem.
Apesar do apoio, Medeiros disse que no partido “quem dá a última palavra são os municípios” e reconheceu como legítimo o processo de escolha da tática eleitoral em apoiar a petista.
Marília já defendeu que uma aliança entre o PT e o PSOL nas eleições iriam servir para se opor ao presidente Jair Bolsonaro e ao PSB.
Medeiros também compartilha do mesmo pensamento. “Há ainda importantes diferenças entre os partidos de oposição. Mas elas podem ser superadas com diálogo e paciência. Derrotar o bolsonarismo eleitoralmente é a segunda tarefa mais importante do ano. A primeira é salvar vidas e vencer a pandemia”, completou.
Fonte: Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário