sexta-feira, 17 de julho de 2020

MPPE volta com atividades presenciais a partir de segunda-feira (20)

Sede do MPPE, no Recife. Foto: Reprodução/Google Street View
Sede do MPPE, no Recife. Foto: Reprodução/Google Street View
A partir da próxima segunda-feira (20), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) retoma parcialmente com suas atividades presenciais. O expediente e o número de pessoal no locais serão reduzidos. O atendimento virtual ao público externo continua como prioridade nesta primeira fase.

A primeira etapa da retomada tem limitação do público interno a 30% do quadro, com o comparecimento dos membros, servidores, estagiários e terceirizados que não fazem parte do grupo de risco.

O retorno tem início, prioritariamente, nas cidades do Recife, Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.

Todas elas com o horário de 9h às 13h. A exceção fica para as unidades que atuam perante os Juizados Especiais Criminais da Capital, que funcionarão conforme o turno de expediente da respectiva unidade judiciária (de 8h às 12h ou de 13h às 17h).
“Estamos atuando com muita cautela, priorizando a saúde do público interno e externo, e procurando viabilizar todas as medidas sanitárias que são preconizadas pelas autoridades de saúde”, disse o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.

Foi criado um Plano de Retorno para a retomada das atividades. Nele, será obrigatório manter a distância mínima de 1,5m uns dos outros; usar máscaras de proteção; fazer uso de álcool em gel; passar pela medição de temperatura para acessar as dependências do MPPE; realizar o uso do crachá funcional; permanecer com portas e janelas abertas no ambiente de trabalho, entre diversas ações.

As ações de preparação do ambiente de trabalho estão em andamento como aplicação de protocolos mais rígidos de limpeza, desinfecção dos ambientes, aquisição de materiais sanitizantes e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), mapeamento das condições individuais dos integrantes da comunidade e levantamento e definição das áreas de ocupação dos ambientes de trabalho, de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde, entre outros.

Atendimento ao público
O atendimento ao público externo continuará sendo realizado preferencialmente por meio de comunicação remota, sendo admitido o atendimento presencial em casos urgentes, mediante prévio agendamento. 

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário