terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Teresa Duere anuncia na TV Nova o relançamento da “Operação Eleições”

A presidente do TCE, conselheira Teresa Duere, anunciou ontem em entrevista à TV Nova o relançamento da “Operação Eleições” objetivando coibir a prática de irregularidades durante o período eleitoral.

A “Operação” já é uma prática do TCE em ano de eleição. Ela consiste numa fiscalização mais rigorosa aos municípios nos 90 dias que antecedem a data do pleito, especialmente àqueles que têm histórico de desvio de recursos públicos.

A conselheira foi entrevistada, ao vivo, durante 30 minutos, na sede da TV, em Olinda, pelo apresentador do programa e diretor da emissora, Pedro Paulo.

O programa foi dividido em três blocos. No primeiro, a presidente do TCE explicou em linhas gerais o que é o Tribunal de Contas, como funciona e quais são suas atribuições. Ela disse que com apenas três ações preventivas que pôs em prática em 2011, o TC pernambucano proporcionou uma economia de gastos aos poderes públicos equivalente ao seu orçamento anual.

No segundo, ela falou sobre a eficácia das decisões do TCE, lembrando que nos últimos 12 meses vários prefeitos foram afastados dos seus cargos por improbidade administrativa, por decisão judicial, graças ao trabalho de controle exercido pela instituição.

No entanto, acrescentou, a sociedade pernambucana ainda não percebe a importância do Tribunal de Contas para o seu dia-a-dia, motivo pelo qual pretende desenvolver ações para que ela se dê conta de sua eficácia.

No último bloco do programa, a presidente do TCE respondeu a perguntas feitas pelos telespectadores. E, nas suas considerações, parabenizou o diretor da TV, Pedro Paulo, pelo seu empreendedorismo e a coragem de produzir em Pernambuco, de segunda a sexta-feira, 10 horas de programação local.

Fonte:TCE PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário