quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Municípios devem ficar atentos para corrigir ou completar dados do Suas

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais sobre o prazo para retificar as respostas apresentadas ao censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas), 13 de janeiro. Os prefeitos devem ficar atentos para corrigir ou completar dados informados no levantamento sobre os serviços prestados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras),Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social para População em Situação de Rua (Centros POP).

Estas informações servirão para aprimorar os serviços de Assistência Social no País e estipular critérios na distribuição de recursos federais. Os dados do censo Suas serão usados, entre outros fins, para calcular o valor a ser repassado aos Estados e Municípios pelo Índice de Gestão Descentralizada do Suas (IGD-Suas). Também servirão para definir os critérios de expansão do financiamento federal destinado aos serviços socioassistenciais.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), até o momento, cerca de 97% dos mais de 5,5 mil Municípios responderam ao Censo Suas 2011. Durante o levantamento, concluído em 22 de dezembro, 20 mil questionários eletrônicos foram respondidos ao todo, representando 97% dos Municípios.

Os conselhos de Assistência Social têm o mesmo prazo, 13 de janeiro, para validar as senhas das entidades e até 20 de janeiro para preencher os questionários.

Fonte:CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário