quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cenários 2012: Labanca e Jairo polarizam em São Lourenço

Em São Lourenço da Mata, como já ocorre há mais de 30 anos, a polarização das eleições este ano se dará, mais uma vez, entre o prefeito Ettore Labanca (PSB), que disputa à reeleição, e o ex-prefeito Jairo Pereira (PSDB). Labanca, que derrotou em 2008 por mais de cinco mil votos o prefeito Tito Pereira, apoiado por Jairo, é apontado como favorito. O termômetro pode ser a eleição passada para Assembleia Legislativa. Vinicius Labanca, filho do prefeito, teve 16 mil votos contra 9 mil de Jairo.

Correndo por fora na tentativa de quebrar a polarização o ex-deputado federal Negão Abençoado tenta viabilizar sua candidatura pelo PMN, mas até o momento não agregou nenhuma força partidária.

O ex-vereador Abdias Cariri, filiado ao PT, está cotado para disputar a Prefeitura pela frente Renova São Lourenço, integrada pelo PCdoB, PSTU e P-Sol.

O problema é que a direção estadual do PT assumiu o compromisso de compor a coligação da Frente Popular em apoio à reeleição de Labanca.

São Lourenço da Mata, com 74 mil eleitores, ganha destaque especial nas eleições deste ano por ter se transformado em sede da Copa do Mundo de 2014.

Ali, está sendo construída uma superestrutura em torno da Arena, gerando mais empregos ao mesmo tempo em que se cria um novo polo de desenvolvimento.

Fonte:Blog Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário