
As novas moradias serão construídas com recursos estaduais, municipais e diferentes seguimentos do Governo Federal: Programa de Subsídio à Habitação (PSH), Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Fundo Nacional de Interesse Social (FNHIS). As obras irão orçar em torno de R$ 110 milhões, tanto na Região Metropolitana do Recife (RMR), como na Zona da Mata, Agreste e Sertão.
No entanto, além de moradias, alguns dos projetos de habitação também contam com ações de infraestrutura, como no caso dos municípios de Pesqueira, Timbaúba e Moreno, que também devem receber obras de pavimentação nas ruas, drenagem, esgotamento sanitário, abastecimento d’água e eletrificação das casas e vias públicas.
O Minha Casa é o programa habitacional do Governo do Estado, sob a responsabilidade da secretaria das Cidades. O programa é prioritariamente voltado às famílias de baixa renda, que correspondem a 91% do déficit habitacional de Pernambuco. Segundo dados do IBGE, o Estado possui uma defasagem de 403.842 casas.
Folha online
Nenhum comentário:
Postar um comentário