quinta-feira, 16 de abril de 2009

Palestras marcam a Semana de Voz em São Lourenço da Mata

A Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata realizou nesta quinta-feira (16) atividades em comemoração a Semana da Voz. Professores, gestores e outros profissionais da educação participaram de palestras sobre o uso correto da voz, no Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales. Na ocasião, estiveram presentes a vice-prefeita Íris Moura, os secretários municipais José Amaro Barbosa (Educação) e Maciel Rogério (Governo), além de diretores da Secretaria de Educação.

Aproximadamente 50 pessoas receberam orientações sobre como se deve usar a voz corretamente. O radialista Ciro Bezerra falou sobre a importância da voz na sua profissão e também para os professores. “A voz é a principal ferramenta de um radialista e também muito importante para os professores. Por isso é necessário haver um cuidado com este instrumento”, salientou.

Já a fonoaudióloga Flávia Vieira, que faz parte da equipe de prevenção de doenças da Secretaria de Educação, citou os principais descuidos cometidos com freqüência. “O profissional que utiliza a sua voz com ferramenta de trabalho de tomar alguns cuidados como evitar gritar, pigarrear e tossir. Evitar cigarro e café em excesso. Evitar também balas refrescantes, pois elas causam a falsa sensação de alívio e com isso a pessoa foca mais a voz sem perceber”, ressaltou.

Renata Gondim – Secretária de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário