quarta-feira, 15 de abril de 2009

Secretaria de Educação orienta professores para cuidados com a voz

Em comemoração à Semana da Voz (13 a 17 de abril), a Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata realiza nesta quinta-feira (16) palestras de orientação sobre o uso correto da voz. Professores, gestores, coordenadores e outros profissionais da educação serão o público-alvo do projeto, que acontecerá no Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales.

A partir das 10h, a fonoaudióloga Flávia Vieira irá abordar as funções da voz, os cuidados que se deve ter, sintomas e as causas de doenças ligadas ao uso incorreto da voz. Também serão abordadas na palestra algumas orientações para atividades relaxantes. Outra apresentação importante será a da Dra. Nelma Cecília, Médica do Trabalho da Secretaria de Saúde do Município. Ela apresentará o resultado de uma pesquisa sobre o uso incorreto da voz e suas conseqüências.

Todos os professores da rede municipal receberão um kit, contendo a camisa do evento, uma garrafa para água (squeeze) e uma agenda em homenagem a Abelardo da Hora, tema deste ano letivo.

Renata Gondim - Secretária de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário