segunda-feira, 13 de abril de 2009

Prefeitura e Sesi realizam mil exames gratuitos de próstata e mamografia no bairro de Tiúma

Retomando ação única, iniciada na semana passada, moradores de São Lourenço da Mata estão fazendo hoje, até o próximo dia 17, exames gratuitos de próstata e mamografia. Através de uma parceria da Prefeitura do município com o Serviço Social da Indústria (SESI), um ônibus estará à disposição dos moradores no PSF (Posto de Saúde da Família) de Tiúma até a próxima sexta-feira (17). Na unidade, serão realizados 500 exames de cada tipo.

No mês passado, foi feita uma triagem através de pacientes com mais de 40 anos ligados aos postos de Tiúma e suas adjacências. Médicos e enfermeiros atendem cerca de 150 pessoas por dia. Eles são medicados no ônibus do SESI, que está estacionado no PSF de Tiúma desde o último dia 6. Em caso de o paciente apresentar alguma alteração ou algo anormal, ele fará o exame de sangue (PSA) na hora.

Nos dias 6 e 7, foram realizados 300 exames de mamografia, que prosseguem até a terça-feira (14). Ainda nesta data, serão iniciados os exames de próstata, também com 150 por dia. Na sexta-feira (17), pela manhã, serão realizados os últimos 50 exames. Outras atividades similares deverão ocorrer em breve.

TABELA DOS EXAMES

Dia 13 – Mamografia (150 ud.)
Dia 14 – Mamografia (50 ud.); Próstata (150 ud.)
Dia 15 – Próstata (150 ud.)
Dia 16 – Próstata (150 ud.)
Dia 17 – Próstata (50 ud.)

Renata Gondim - Secretária de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário