quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tarifas da Celpe vão ser reduzidas em 4,42% para clientes residenciais

A partir do próximo dia 29 os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vão receber as contas com nova tarifa. Desta vez, porém, parte dos clientes vai receber uma conta mais barata. Isso mesmo: a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma revisão média de – 1,08% (negativo), que será aplicada de forma diferenciada por classe de consumo. Para os mais de 2,813 milhões de clientes residenciais a redução será de 4,42%.

Apesar da redução para os clientes residenciais, a tarifa terá aumento médio de 4,86% para as indústrias. As novas tarifas são válidas para os 185 municípios de Pernambuco e na cidade de Pedra do Fogo, na Paraíba. Nas audiências públicas foi apresentado o percentual de 5,44%, mas na reunião desta quarta-feira o reajuste caiu para -1,08%.

Segundo a Aneel, a redução ocorreu principalmente por conta da redução da parcela do cálculo referente aos custos gerenciáveis pela concessionária, a uma redução na previsão de gastos com encargos setoriais, e também devido à retirada de componentes financeiros relativos à revisões tarifárias anteriores.

Confira abaixo a tabela das novas tarifas das faturas de energia:
.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário