quinta-feira, 30 de abril de 2009

São Lourenço da Mata é o quinto município com maior índice de vacinação

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Secretaria de Saúde, divulgou o balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação ao Idoso no município. De acordo com o levantamento, São Lourenço da Mata foi o quinto município da Região Metropolitana do Recife com o maior índice relativo de vacinação, ficando atrás apenas de Itamaracá, Cabo de Santo Agostinho, Pombos e Itapissuma.

O Ministério da Saúde solicita que, para afastar o risco de uma epidemia do vírus da gripe, é necessário vacinar cerca de 80% da população idosa. Como São Lourenço da Mata possui 8.294 pessoas acima de 60 anos, a meta do município é vacinar cerca de 6.600 idosos. Até esta quinta-feira (30), foram vacinados 4.532, o equivalente a 66% da meta.

O secretário de Saúde de São Lourenço da Mata, Humberto Antunes, acredita esse valor será alcançado até o término da campanha, na próxima semana. “Devemos atingir a meta antes do dia 8 de maio. E nesse dia possivelmente teremos vacinado mais que 80% da população idosa”, afirmou o secretário. Até a referida data, os idosos poderão receber o medicamento em todos os hospitais e postos de saúde do município.

Renata Gondim – Secretária de Comunicação

Manoel Guimarães – Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário