quarta-feira, 15 de abril de 2009

Primeira unidade do CRAS de é inaugurada em Tiúma

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (15), em Tiúma, a primeira unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O local conta com brinquedoteca, núcleo do Projovem Adolescente e serviços de atendimento da Carteira de Livre Acesso e inscrição no programa federal Bolsa Família. A primeira dama do município de São Lourenço da Mata, Kelly Labanca, e o secretário de Esportes e Cultura, Adalberto Epaminondas, além do secretário de Governo, Maciel Rogério, e de Comunicação Social, Renata Gondim, compareceram a inauguração.

Na ocasião, foram oferecidos serviços de aferição de pressão, vacinação, limpeza de pele, corte e escova de cabelo, além de recreação. A Coordenadoria da Mulher também esteve no local. Os moradores da comunidade ainda puderam conferir uma apresentação cultural do grupo Escola Aberta.

A unidade de Tiúma funcionará com dois assistentes sociais, dois psicólogos, um auxiliar administrativo e um funcionário de serviços gerais. “O CRAS é uma porta de entrada para programas de assistência social. Ele faz o acolhimento de famílias, cadastra em programas sociais e faz o acompanhamento. É um serviço de proteção básica”, definiu a coordenadora da unidade do CRAS, Karine Medeiros. A unidade de Tiúma funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Nadja Santana, estão previstas para abril as inaugurações de mais duas unidades do CRAS. No dia 23, será aberta a unidade de Beira Rio. No dia 30, será a vez da unidade de Matriz da Luz.

Renata Gondim – Secretária de Comunicação

Um comentário:

  1. Na ocasião do meu comentario quero dizer quer Tiuma pode da graças a Deus primeiramente e ao seguida o prefeito ettore labanca tambem a este nobre Vereador manga que estar lutando por levar beneficios para tiuma e sencibilidade da secretaria nadja santana.
    cometario de ver de verdade os que trabalham

    ResponderExcluir