domingo, 1 de abril de 2012

Grupo metropolitana completa 30 anos nesta segunda-feira (2)




A Metropolitana Transportes iniciou suas operações em 1982 com Rodoviária Metropolitana, operando uma frota de veículos de transporte de passageiros nos municípios de São Lourenço da Mata e Camaragibe, nesta segunda-feira (2), completara 30 anos de atividade contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado. 


Por ocasião dos 30 anos a empresa estará realizando em sua garagem em São Lourenço da mata, uma cerimônia nesta segunda – feira (2), as 10:00h, com a presença de novos e velho parceiros e convidados, também será apresentada a nova marca da empresa. 


Em São Paulo, o Grupo opera no consórcio UNISUL. Neste cenário os números indicam a consolidação de um grupo cada vez mais forte: São mais de 700 veículos, com idade média de 3,5 anos. Cerca de 3.200 profissionais atuando nos dois estados, operando cerca de 70 linhas que transportam mais de 430 mil pessoas diariamente. 


O Grupo Metropolitana Transportes é formado por empresas de transporte urbano de passageiros e de empresas que desenvolvem soluções de tecnologia aplicada ao transporte. São elas a Metropolitana Pernambuco, Metropolitana São Paulo, CRT - Cidade do Recife Transportes, e a Cittati Tecnologia. 



Hoje temos cerca de 3.100 funcionários. Nossos mais de 700 veículos operam em aproximadamente 70 linhas de ônibus na cidade de São Paulo e na região metropolitana do Recife. A cada mês, realizamos cerca de 12 milhões de viagens. 



Transportamos nossos passageiros com pontualidade, regularidade e segurança. Nossos veículos passam regularmente por manutenções e temos programas rígidos de treinamento de motoristas e cobradores para assegurar alta qualidade na prestação de serviços nas cidades onde atuamos. 



Investimos continuamente no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas e operacionais com o objetivo único de aprimorar nossos serviços e oferecer sempre o máximo de conforto aos nossos clientes.

3 comentários:

  1. “Transportamos nossos passageiros com pontualidade, regularidade e segurança. Nossos veículos passam regularmente por manutenções e temos programas rígidos de treinamento de motoristas e cobradores para assegurar alta qualidade na prestação de serviços nas cidades onde atuamos.”
    Bom dia me chamo Henrique.
    Diariamente pego os ônibus da empresa metropolitana que fazem as linhas São Lourenço Camaragibe e Camaragibe príncipe e não vejo nada disso que vocês enformarão, vejo ônibus atrasado e motoristas que excedem a velocidade por conta do atraso, abrem as porta com o ônibus ainda em movimento quando solicitada parada, arrastam o veiculo com os passageiro ainda subindo ou descendo, queimam parada. Varias vezes chego atrasado no trabalha pela má condições do ônibus que quebram no caminho, seja por portas que não fechão corretamente, sinalizado de parada ou mais grave falta de feio. Também vejo o alto grau de treinamento dos motoristas e cobradores quando eles entram em atrito com os passageiros. Mês passado não lembro bem a data, mais presenciei um motorista da linha Camaragibe príncipe batendo com o ônibus no ciclista, que veio a cair no meio fio da causada.
    Pensei que o motorista iria para e socorre o ciclista, o mesmo seguiu viajem como se nada tivesse acontecido, felizmente o senhor só sofreu alguns arranhões. Isso ocorreu nas proximidades do Bompreço da Agamenon Magalhães.
    Só para consta não são todos os motoristas e cobradores que trabalham desta forma, existem vários bons profissionais que tratam com cordialidade e respeito os passageiros. Os fatos que relatei nesse texto foram com relação a linha Camaragibe príncipe.

    ResponderExcluir
  2. “Transportamos nossos passageiros com pontualidade, regularidade e segurança. Nossos veículos passam regularmente por manutenções e temos programas rígidos de treinamento de motoristas e cobradores para assegurar alta qualidade na prestação de serviços nas cidades onde atuamos.”
    Bom dia me chamo Henrique.
    Diariamente pego os ônibus da empresa metropolitana que fazem as linhas São Lourenço Camaragibe e Camaragibe príncipe e não vejo nada disso que vocês enformarão, vejo ônibus atrasado e motoristas que excedem a velocidade por conta do atraso, abrem as porta com o ônibus ainda em movimento quando solicitada parada, arrastam o veiculo com os passageiro ainda subindo ou descendo, queimam parada. Varias vezes chego atrasado no trabalha pela má condições do ônibus que quebram no caminho, seja por portas que não fechão corretamente, sinalizado de parada ou mais grave falta de feio. Também vejo o alto grau de treinamento dos motoristas e cobradores quando eles entram em atrito com os passageiros. Mês passado não lembro bem a data, mais presenciei um motorista da linha Camaragibe príncipe batendo com o ônibus no ciclista, que veio a cair no meio fio da causada.
    Pensei que o motorista iria para e socorre o ciclista, o mesmo seguiu viajem como se nada tivesse acontecido, felizmente o senhor só sofreu alguns arranhões. Isso ocorreu nas proximidades do Bompreço da Agamenon Magalhães.
    Só para consta não são todos os motoristas e cobradores que trabalham desta forma, existem vários bons profissionais que tratam com cordialidade e respeito os passageiros. Os fatos que relatei nesse texto foram com relação a linha Camaragibe príncipe.

    ResponderExcluir
  3. “Transportamos nossos passageiros com pontualidade, regularidade e segurança. Nossos veículos passam regularmente por manutenções e temos programas rígidos de treinamento de motoristas e cobradores para assegurar alta qualidade na prestação de serviços nas cidades onde atuamos.”
    Bom dia me chamo Henrique.
    Diariamente pego os ônibus da empresa metropolitana que fazem as linhas São Lourenço Camaragibe e Camaragibe príncipe e não vejo nada disso que vocês enformarão, vejo ônibus atrasado e motoristas que excedem a velocidade por conta do atraso, abrem as porta com o ônibus ainda em movimento quando solicitada parada, arrastam o veiculo com os passageiro ainda subindo ou descendo, queimam parada. Varias vezes chego atrasado no trabalha pela má condições do ônibus que quebram no caminho, seja por portas que não fechão corretamente, sinalizado de parada ou mais grave falta de feio. Também vejo o alto grau de treinamento dos motoristas e cobradores quando eles entram em atrito com os passageiros. Mês passado não lembro bem a data, mais presenciei um motorista da linha Camaragibe príncipe batendo com o ônibus no ciclista, que veio a cair no meio fio da causada.
    Pensei que o motorista iria para e socorre o ciclista, o mesmo seguiu viajem como se nada tivesse acontecido, felizmente o senhor só sofreu alguns arranhões. Isso ocorreu nas proximidades do Bompreço da Agamenon Magalhães.
    Só para consta não são todos os motoristas e cobradores que trabalham desta forma, existem vários bons profissionais que tratam com cordialidade e respeito os passageiros. Os fatos que relatei nesse texto foram com relação a linha Camaragibe príncipe.

    ResponderExcluir