segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cartórios Eleitorais funcionarão no feriado de 1º de maio


Quem ainda não se alistou ou transferiu o título eleitoral para votar na próxima eleição municipal, que ocorrerá no dia de 7 de outubro, pode aproveitar o feriado do Dia dos Trabalhadores para se regularizar com a Justiça Eleitoral. É que os Cartórios Eleitorais de todo o Estado e a Central de Atendimento ao Eleitor do Recife, instalado no Forte das Cinco Pontas, funcionarão em esquema de plantão nos dias 1º, 5 e 6 de maio, das 8h às 12h, a fim de atender o cidadão que deseja tirar o título ou transferir o domicílio eleitoral.

Fechamento de cadastro eleitoral


9 de maio é o ultimo dia para inscrição eleitoral e transferência de município ou de zona eleitoral. Também é o prazo final para o eleitor com necessidades especiais solicitar transferência para uma seção de fácil acesso.
Para evitar filas, que ocorrem todos os anos, a Justiça Eleitoral recomenda que os interessados se dirijam aos cartórios com antecedência. No caso das transferências, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua nova residência. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação - caso contrário, não poderá votar, já que seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral. Para quem deseja apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vai até o dia 27 de setembro (10 dias antes do pleito).

O título é gratuito

Para tirar o título de eleitor, basta procurar qualquer Cartório Eleitoral ou a Central de Atendimento ao Eleitor do Recife, no Forte das Cinco Pontas, com comprovante de residência, documento de identificação com foto e certificado de alistamento militar (no caso de maiores de 18 anos do sexo masculino). Não é necessário o pagamento de taxas, o título é gratuito.

Fonte:TRE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário