sábado, 28 de abril de 2012

Fifa e COL elogiam PE, mas nada adiantam sobre a Copa das Confederações


Em visita a Pernambuco, para vistoriar as obras da arena de São Lourenço da Mata, representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 fizeram questão de valorizar os esforços de governo e consórcio. No entanto, evitaram dar pistas quanto à possibilidade de o estado receber a Copa das Confederações.

O diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, afirmou, em pronunciamento no início da tarde, que os estádios de Pernambuco e da Bahia estão recebendo atenção especial, em relação à Copa das Confederações. "As reuniões e visitas técnicas têm sido mais frequentes aqui e em Salvador, porque suas arenas são candidatas, mas ainda não estão confirmadas. Para acompanhar as obras in loco, eu e Ricardo Trade (diretor executivo do COL) nos incorporamos à equipe", disse. Quanto a suas impressões sobre o projeto, foi sucinto. "Pudemos ver o andamento e o comprometimento das autoridades e da construtora. Há um esforço muito grande de todos para nos apresentar cronogramas e medidas para antecipá-los, de forma que o estádio seja entregue no prazo estabelecido (para a Copa das Confederações, fevereiro de 2013).

O discurso do diretor de operações do COL, Ricardo Trade, não foi muito além. Ele também valorizou os esforços das empresas, do governo de Pernambuco, da prefeitura do Recife e da Federação Pernambucana de Futebol. Mas se eximiu de apontar qualquer prognóstico quanto à Copa das Confederações. "A grande meta é confirmar o estado como sede, mas isso não depende de nós. As equipes técnicas vão produzir relatórios e a Fifa anunciará a decisão até o fim de junho", declarou. 

Fonte:Superesportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário