domingo, 8 de abril de 2012

Psol denuncia a destruição do patrimônio histórico de São Lourenço da Mata



 Após flagrante de desrespeito com o patrimônio histórico da cidade, no primeiro dia do mês de abril, onde com um guindaste dois homens iniciavam o desmonte da chaminé do antigo Engenho Capibaribe, André Justino, Presidente na cidade do Partido Socialismo e Liberdade, seguiu para o Ministério Público, acompanhado do correligionário, Silvano Soares, para realizar uma denúncia contra o desrespeito à história municipal e a identidade da população são-lourencense.

 Ao averiguar com os comerciantes e moradores locais, sobre qual seria a motivação para o desmonte, André recebeu informações imprecisas sobre um possível risco de desabamento. Seguindo registrando os fatos, Justino foi à porta da empresa logística, onde as ruinas do engenho estão situadas, perguntar o que de fato estava acontecendo, lá constatou que o interesse pelo desmoronamento seria a posterior construção de um novo galpão de armazenagem.

Avaliando ser um crime cometido contra o interesse público e um patrimônio da história local, os representantes do Psol-SLM, no dia seguinte, foram pela manhã até o Ministério Público da cidade solicitar uma cobrança oficial à empresa logística, na busca de entender o motivo pelo qual o interesse privado estaria sendo sobre posto ao interesse público.

Sendo feita a denúncia, depois de protocolada, o Psol municipal segue acompanhando o caso e provoca o interesse de historiadores, do poder público da cidade, movimentos e entidades locais, a se envolverem para evitar que o poder econômico seja priorizado em detrimento a memoria e a história do povo de São Lourenço da Mata.


André Justino

Fonte SLNET 1





2 comentários:

  1. Que patrimonio o quê! Esse imóvel é de particular. O dono tem o direito de fazer o que bem quer.
    E se cair?

    Saí daí PSOL



    (Favor publicar o comentário. Vc nunca publicam. Que censura!!!) "Apaguem essa linha".

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa iniciativa do Psol.Parabéns mesmo acho que devemos presevar não só essa parte histórica como muitas outras que estão abandonadas no município. Se o poder Público não tomar providencias vamos matar toda história da nossa cidade. Aproveitando a oportunidade, gostaria de relatar que fosse tomada alguma providência para preservar a Usina Tiúma pois se não for feito nada daqui a pouco vai está destruida pelos interesses pessoais de grandes empressarios.

    ResponderExcluir