quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Secretaria de Educação oferece mais 4.589 vagas para alunos novatos e pretende bater recorde de matrículas

O início do ano letivo nas escolas da rede municipal já está confirmado para o dia 18 de fevereiro e, em 2010, serão mais 4.589 vagas oferecidas para alunos novatos na rede. A oferta eleva o número total de estudantes para 19.103, e marca um recorde no município. Em 2009, a cidade já havia comemorado a abertura de 3.078 novas vagas, que resultou no aumento do número de matriculados de 11.436 para 14.514. Ou seja, em dois anos, a previsão é a de 7.667 crianças estejam em sala de aula. O processo de matrícula segue até o próximo dia 27 de janeiro.

Outra novidade ficará por conta novo tema do ano letivo. Seguindo a importância de contemplar assuntos voltados a realidade dos alunos, a rede municipal de ensino mais uma vez inovou na escolha, e trabalhará com o tema “São Lourenço da Mata: Terra de Tupinambás”. “Vamos fazer um resgate sócio-cultural da identidade de São Lourenço, com personagens, origem e momentos históricos de nossa cidade”, ressaltou a secretária-adjunta de Educação, Rosane Santana. No ano passado, o ano foi dedicado ao artista plástico Abelardo da Hora.

Já a capacitação dos professores será realizada na semana anterior ao início do ano letivo. “Os professores se reúnem para traçar as metas para o ano letivo, discutir como será desenvolvida a temática, e fazer todo o planejamento de ensino”, informou a secretária.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário