sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Novidades marcam a programação do Carnaval 2010 de São Lourenço da Mata

O clima carnavalesco já está tomando conta do município de São Lourenço da Mata. A Prefeitura fechou nesta sexta-feira (29) a programação oficial do evento, que este ano homenageia Seu Alcides, figura importante da cultura são-lourencense, com o tema “Carnaval, Samba e Futebol”. Em 2010, a grande novidade ficará por conta de uma matinê, no domingo de carnaval, voltada para as crianças da cidade. Do sábado de Zé Pereira até a terça-feira de carnaval, os shows no pátio de eventos serão iniciados às 18h, com previsão de término às 2 horas da manhã.

Mas a folia em São Lourenço da Mata começa já no dia 07 de fevereiro, com a saída do bloco “Quem não agüentar, corra!”. No sábado (13), será a abertura oficial do festejos de Momo, com a Orquestra Brasinambuco, às 18h. No domingo (14), é a vez das crianças entrarem no ritmo do frevo, a partir das 15h, também no Pátio de Eventos.

A Prefeitura elaborou uma programação voltada para os foliões mirins, com uma orquestra de frevo que irá tocar apenas músicas infantis e será acompanhada por palhaços e recreadores. Além disso, será montado um parque de diversão, e as crianças também participarão de um concurso de fantasias.

Na segunda (15), além das atrações que irão tocar no Pátio de Eventos, as atenções estarão voltadas para o centro do Recife, onde será realizado o desfile das escolas de samba. Este ano, a escola Gigante do Samba vai homenagear o município, inclusive com duas alas destinadas aos moradores de São Lourenço da Mata, cantando o enredo “Sou Lourenço, sou da Mata. Terra do Pau-Brasil, Cidade da Copa”.

Exatamente como no ano passado, a Prefeitura manterá a política do resgate da cultura local, e repetirá, na terça-feira (16), a realização do desfile das agremiações, que este ano terá novidades. Uma arquibancada será instalada próxima ao Pátio de Eventos para que o público possa acompanhar os desfiles. Além dos tradicionais ursos,os são-lourencenses ainda vão pode conferir um pouco do desfile apresentado na segunda-feira pela escola Gigante do Samba, no Recife. A agremiação fará uma apresentação especial no município.

O secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, destacou a inovação das comemorações do Momo no município. “São Lourenço da Mata saiu mais uma vez na frente. A cidade é pioneira em realizar uma festa voltada só para as crianças”, disse Adalberto. Para ele, também é importante resgatar a cultura local em eventos como este. “O prefeito Ettore Labanca está sempre preocupado em valorizar a cultura do município. A escolha de Seu Alcides como homenageado em 2010 só fez ratificar essa preocupação da Prefeitura”, ressaltou.

Confira a programação oficial do Carnaval 2010 em São Lourenço da Mata.
Local: Pátio de Eventos Jair Pereira

SÁBADO: DIA 13/02/2010

ORQUESTRA BRASILNAMBUCO, 18h

PININHO, 20h

BANDA LEVA, 22h

GRUPO VALORES DA TERRA, 0h

PREVISÃO PARA TÉRMINO, 02h


DOMINGO: DIA 14/02/2010

MATINÊ (crianças), 15h

PRAIEIROS, 18h

LIA E BANDA, 20h

EXPRESSO PORTO SEGURO, 22h

D'POCHETE DE MOCHILA, 0h

PREVISÃO PARA TÉRMINO, 02h


SEGUNDA: DIA 15/02/2010

D'POCHETE DE MOCHILA 18h

LIA E BANDA, 20h

PININHO, 22h

BANDA LEVA, 0h

PREVISÃO PARA TÉRMINO, 02h


TERÇA: DIA 16/02/2010

DESFILE DE AGREMIAÇÕES, 15h

PRAIEIROS, 18h

GRUPO VALORES, 20h

Sr. BIU, 22h

EXPRESSO PORTO SEGURO, 0h

PREVISÃO PARA O TÉRMINO, 02h

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário