terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Artesãos do município serão incluídos em cadastro do Estado

Como já desenvolvido no município desde o início da gestão, o Governo do Estado promove este ano em Pernambuco o cadastramento de artesãos para mapear e quantificar os artistas existentes e a tipologia de cada cidade, para criar novos pólos e implantar programas estratégicos para atender as necessidades do setor. Em São Lourenço da Mata, o cadastramento acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro, na Secretaria de Cultura, no horário das 8h às 18h.

Para o secretário de Cultura, Adalberto Epaminondas, a ação é uma boa oportunidade para divulgar os artistas da terra. “É a identificação cultural dos artesãos de São Lourenço. É uma chance do Estado conhecer e ter todos os dados dos artistas daqui para que no futuro eles participem de eventos”, disse.

Outra vantagem do cadastramento é a atualização ou emissão da carteira do artesão, documento que garante a comercialização do artesanato com isenção de impostos, entre outros benefícios.

Para realizar o cadastramento, o artesão deve apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone); 3 fotos 3x4 (atuais e de boa qualidade); comprovante, caso tenha participado de cursos, seminários ou encontros.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário