sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

São Lourenço da Mata: Relatório da TCE revela irregularidades

Relatório de auditoria elaborado pelos técnicos da Inspetoria Metropolitana Sul revelou que o quadro de pessoal da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata é composto exclusivamente por cargos comissionados e estagiários.

A irregularidade foi verificada na prestação de contas do ano de 2006 da Câmara, julgada irregular pelo TCE, que recomendou àquela Casa Legislativa a realização de concurso público para prover os cargos efetivos vagos existentes no seu quadro. "Esse fato se constitui em burla à Constituição Federal", afirmou o conselheiro Carlos Porto, relator do processo na Primeira Câmara.

Ele destacou as irregularidades que motivaram a rejeição das contas, entre elas a contratação ilegal de estagiários por meio da Oscip Instituto Geraldo Nóbrega, acarretando dano aos cofres da Câmara no valor de R$ 82.217,46. O TCE determinou ao presidente do Legislativo, à época, Genildo Machado de Araújo, a devolução desses recursos.

Outras falhas encontradas pelos técnicos do TCE foram a contratação sem licitação de serviços de assessoria jurídica e contábil, a ausência de retenção das contribuições previdenciárias dos vereadores destinadas ao INSS e a contratação de despesa nos dois últimos quadrimestres do mandato do presidente da Câmara sem disponibilidade financeira, descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Cópias do processo serão enviadas aos Ministérios Públicos Estadual e Federal para adoção de Nota de Improbidade Administrativa.

Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário