domingo, 17 de janeiro de 2010

Populares se dividem na avaliação da gestão do Prefeito Ettore Labanca

Em visita ao município de São Lourenço da Mata, a reportagem da Folha conversou com populares sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Ettore Labanca. Pontos como a qualidade e a eficiência dos serviços públicos - a coleta de lixo, por exemplo - foram questionados por alguns dos entrevistados, que solicitavam uma maior atenção da administração para esses setores. “O Governo do prefeito é bom. Não podemos dizer que é ruim, mas tem muita coisa para melhorar. Tem que tirar mais o lixo da rua. Olha esse lixo aí”, disse a balconista Tatiane Carvalho, apontando para o amontoado de resíduos sólidos que estavam colocados sobre uma calçada, no distrito rural de Matriz da Luz.

A crítica da popular encontrou eco também em uma moradora do bairro de Tiúma. A vendedora Rafaela Sobral disse que falta, à gestão, qualificar a coleta do lixo, porém reconheceu avanços em outros pontos. “Tem que melhorar muita coisa e a coleta do lixo é uma delas. Mas não dá para dizer que o prefeito faz um governo ruim. A cidade melhorou com ele”, atestou, para depois completar: “Se melhorar pequenas coisinhas e calçar mais ruas, vai ficar bem melhor”.

No périplo pela cidade da Região Metropolitana, a reportagem encontrou também quem aprovasse sem ressalvas a administração socialista. Comparando o que o prefeito Ettore Labanca realizou em 2009 com o que fizeram seus antecessores tucanos, Tito e Jairo Pereira, a dona de casa Luciana dos Santos foi enfática: “Se é Labanca, a gente assina em baixo. Aqui está bem melhor com ele, muito diferente da época de Jairo. São Lourenço está muito mais bonita. Veja essa praça (Senador Carlos Wilson, inaugurada no ano passado). Aqui não existia lugares como esse. Era ponto de venda droga. Hoje, as pessoas têm lugar para se reunir”.

O vigilante Daniel Custódio da Silva disse que tem gostado do que vê na cidade, nos últimos meses. Ele citou a pavimentação da via de acesso ao distrito rural de Matriz da Luz como um ponto importante do Governo de Labanca. “É algo muito bom. A gente consegue sair ou chegar mais rápido daqui agora. É bem legal o que o prefeito fez. Acho que se ele continuar com obras como essa, a gente vai ver uma cidade bem melhor no futuro”, vislumbrou.

Fonte: Folha PE

2 comentários:

  1. O governo de labanca não é todo ruim, mas gostaria de deixar aqui uma revolta, pois o que nós moradores do Loteamento Caiará escutamos é que tem muitas ruas ditas como calçadas na prefeitura, foi proposta do governo calçar e até agora nada, as ruas estão cheias de ratos, lamas caramujos esgotos abertos e até agora nada. Prefeito queremos confiar no seu governo por favor faça alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo muitas reportagens sobre a arena de São Lourenço da mata, sobre a UPA que em breve estará sendo inaugurada... Muito bom, espero que não esqueçam do Loteamento Caiará que fica em frente a UPA e que tem ruas que não passam carros, as pessoas vão continuar morrendo sem socorro pois as ambulâncias não vão conseguir passar ou então continuaremos a socorrer as pessoas nas costas. Prefeito ao menos nos faça uma visita e de preferência quando estiver chuvendo para ver o caos. Quero confiar no seu governo.

    ResponderExcluir