segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Seu Alcides" será o homenageado do Carnaval 2010

Mal começou o ano e a Secretaria de Cultura já acerta o passo para os são-lourencenses caírem na folia. Depois de muita procura por grandes nomes da terra, foi escolhido o homenageado do Carnaval 2010. Aos 80 anos de idade, o carnavalesco Alcides Gomes Barbosa terá seu rosto estampado pela cidade e receberá homenagens durante todos os dias da festa de Momo, que terá como tema “Carnaval, Samba e Futebol”.

Desde os dez anos de idade, Alcides mostrava sua paixão pelo carnaval, criando troças carnavalescas e saindo pelas ruas distribuindo alegria. Em 1994, criou a tradicional Agremiação Carnavalesca Pastoril dos Homens, que arrastava verdadeiras multidões. Pelo histórico invejável, sobraram motivos para a escolha de Seu Alcides como o homenageado do carnaval, de acordo com o diretor de Eventos, Nil Kennedy.

“Ele é daqueles que corre no sangue o carnaval. Os filhos dele dizem que ele passa o dia inteiro escutando música. Ele é uma pessoa que realmente merece (ser o homenageado), porque que gosta do carnaval”, ressaltou o diretor.

Para o secretário de Cultura, Adalberto Epaminondas, Seu Alcides faz jus a homenagem. “Mais uma vez o prefeito prestigia um artista de São Lourenço, da nossa terra. Este é o reconhecimento de um grande carnavalesco do município”, enfatizou Epaminondas.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário