segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Benfeitorias de São Lourenço têm participação direta do Governo

O principal ponto do discurso de campanha do então candidato Ettore Labanca à Prefeitura de São Lourenço da Mata, em 2008, de que, se fosse eleito, iria “aproveitar” a proximidade que tem com governador Eduardo Campos (PSB) para firmar parcerias do município com o Governo do Estado, parece ter se tornado no grande filão do gestor no seu primeiro ano à frente do Executivo. A maior parte das benfeitorias tocadas pelo socialista na cidade da Região Metropolitana tem a participação direta da gestão estadual. O que faz o próprio Labanca assegurar que “o seu governo se inviabilizaria sem esse apoio”.

“São Lourenço da Mata é um município pobre, que já vinha, há tempos, enfrentando muita dificuldade. Se o governador Eduardo Campos não nos ajudasse, seria uma situação difícil. Sem ele, não seríamos nada. O Governo está ajudando a transformar a cidade, nos dando a perspectiva de mudar a realidade de município dormitório para um que gera emprego para a sua gente”, desabafou Ettore Labanca, ressaltando que os investimentos do Estado estão divididos em diferentes áreas, como saúde e educação.

Entre as obras iniciadas pelo Governo do Estado em São Lourenço estão a ponte de Penedo; uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - que deve ser inaugurada no início de março; a construção de uma escola com capacidade de abrigar cerca de mil alunos e uma Academia da Cidade. “São benfeitorias que a Prefeitura não conseguiria realizar sozinha. Em alguns casos, entramos com os terrenos como contrapartida, mas é um esforço do Governo para nos ajudar”, disse Labanca.

A relação do prefeito de São Lourenço com o governador Eduardo Campos é bastante antiga e ficou ainda evidenciada com a sua participação no Governo do Estado. Antes de assumir o Executivo municipal, Ettore Labanca comandava a interlocução do Estado com a Assembleia Legislativa, através da pasta de Relações Institucionais. Posto que foi assumido, depois, pelo hoje presidente do Porto do Recife, Sileno Guedes (PSB), e agora está com o ex-deputado Ranilson

Fonte: Folha PE / Gilberto Prazeres

Nenhum comentário:

Postar um comentário