segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Festividades da padroeira de Matriz da Luz começam no próximo dia 29 de janeiro

Quem chega ao distrito de Matriz da Luz logo se encanta com a igreja que dá nome ao local. Comemorando 470 anos em 2010, ela é a segunda mais antiga do Brasil e conserva detalhes arquitetônicos da época de sua fundação. Para celebrar mais um aniversário, a partir do dia 29 de janeiro até 07 de fevereiro, sob o tema “Dá à Luz quem tem a Luz”, a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Luz movimentará o distrito.

Todos os dias da celebração serão marcadas por procissões e missas. Na abertura, no dia 29 de janeiro, a procissão da Bandeira sairá da rua Ercina Lapenda, sendo seguida da Santa Missa. No dia 07 de fevereiro, último dia dos festejos, a missa será celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Para o secretário de Cultura, Adalberto Epaminondas, a comunidade local deve ser parabenizada pelo aniversário. “Matriz da Luz está de parabéns, porque além da importância da festa está celebrando 470 anos de um grande marco, que é ser a segunda igreja mais antiga do país, onde movimenta todo o distrito”, disse.

As atrações profanas do evento, que também marcam as festividades, serão divulgadas ainda esta semana.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário