quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

São Lourenço da Mata vai investir em educação e saúde em 2010

Em entrevista para o NETV, o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, disse que pretende investir em saúde e educação em 2010: preocupações dos moradores da cidade.

São Lourenço fica a 18 quilômetros do Recife e tem mais de 92 mil pessoas. “Eu acho que todo prefeito treme na base quando vê o calendário. É um serviço importante para a comunidade, que conta com essa parceria para melhorar a qualidade de vida”, disse o prefeito.

E quais são os problemas que o município enfrenta? Na rua do Canal, dezenas de caramujos que se desenvolvem por causa do esgoto e do mato. A cobrança de limpeza foi feita cinco vezes em menos de seis meses. A resposta era que o Governo municipal o pouco recurso que tinha foi investido na recuperação de 32 escolas e 12 postos de saúde no ano passado.

“Nós investimos em Educação até 34% de nosso orçamento. Aumentamos, praticamente, 50% das matrículas e pagamos o piso nacional dos professores. Na saúde, contratamos 62 novos médicos. Com isso o nosso orçamento ficou reduzido para os outros setores da administração”, explicou.

Mas nem tudo foi resolvido na Educação do município. Você lembra de Sunamita? Ela tinha oito anos e andava três quilômetros para estudar. Depois da reportagem, o prefeito quis conhecer a menina danada que pedia uma escola para o Loteamento Constantino. Labanca disse que a escola estaria pronta em dezembro de 2009, mas ela não foi inaugurada.

“Houve um atraso e, por isso, ela não ficou pronta como nós esperávamos. Nós já licitamos os móveis e fizemos a matrícula. Eu acho que no dia 1° dia março as aulas vão começar na nova escola, que vai se chamar Criança Esperança”, falou.

O prefeito também fez uma outra promessa sobre a Ponte de Penedo, uma obra do governo do estado que começou em agosto do ano passado e custou R$ 3,4 milhões. “A inauguração da ponte está marcada para 6 de março. E junto com a ponte, nós vamos instalar um terminal rodoviário para pegar a população poder pegar ônibus com mais facilidade”, disse.
.
Fonte: Pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário