quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TRE indefere cinco candidaturas

No primeiro dia de mutirão feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) para julgar processos de indeferimentos de prefeitos e vereadores, quatro candidatos majoritários tiveram suas postulações negadas pela segunda instância. Além desses, o postulante de Água Preta, Armando Souto (PDT), que pedia a anulação da convenção do seu partido, onde foi declarado apoio ao atual prefeito, Eduardo Coutinho (PSB), teve seu recurso negado e a Corte entendeu que a convenção foi válida. Sendo assim, o pedetista não será candidato, já que sua legenda apoia outra pessoa. Com isso, o TRE indeferiu cinco candidaturas.

Concorrendo a um cargo no Recife, o pastor e cantor Esteves Jacinto (PRTB) não conseguiu reverter a decisão do juiz de primeiro grau, João Alcoforado, e teve seu recurso negado pela Corte. Quem também continua indeferido é o candidato à Prefeitura de Moreno, Vavá Rufino (PSDB), já que seu partido apoia o PSB no município. A candidata de Solidão, Jacinete Melo (PSD) e o de Jataúba, Antônio Cordeiro (PSDB), também estão fora do pleito.

No caso do postulante da Capital pernambucana, a Corte negou o recurso, porque Esteves Jacinto não fez a prestação de contas da sua campanha de 2010 - quando disputou uma vaga para o cargo de deputado estadual - no prazo correto. Vavá Rufino não será candidato porque o PSDB entrou com recurso para anular a convenção que referendou seu nome. O partido apoia o candidato Adilson Gomes Filho (PSB). A candidata de Solidão tentou recorrer da decisão de primeira instância, mas não obteve êxito. Com o indeferimento da sua postulação, o município terá apenas um candidato: Cida (PSB), que também está indeferida (com recurso). O motivo pelo qual ela foi indeferida é porque teve suas contas públicas rejeitadas. O mesmo motivo impossibilitou o deferimento da candidatura de Antônio Cordeiro, em Jataúba, que teve seu recurso negado. 

Ontem, a Corte julgou 15 processos de candidatos a pre­feito. Foram analisados processos de Tabira, Primavera, Moreno, Chã Grande, Gravatá, Casinhas, São Lourenço da Mata, Ribeirão, Amaraji, Recife, Solidão, Panelas, Brejão, Jataúba e Brejinho. Além dos recursos de majoritários, também foram julgados os registros de candidaturas de postulantes às vice-prefeituras de Agrestina e Venturosa. Ontem, o TRE julgou 71 recursos (três foram adiados) na sessão da manhã e 95 (outros três foram adiados) na segunda sessão, que teve início às 16h30 e se estendeu até às 20h. A expectativa é analisar aproximadamente 400 recursos nas duas plenárias programadas para hoje. 

Fonte :Folha de PE

Um comentário:

  1. JAIRO 45 é candidato a prefeito segundo a liminar votada nesta noite as 22:41 minutos pelos desembargadores de Pernambuco tendo dos sete a votação máxima.
    Amanha é a carreata!
    as 8:00h da manhã!
    saída FUNDAJOPE centro!
    APERREIA JAIROOOO

    ResponderExcluir