terça-feira, 28 de agosto de 2012

Arena em São Lourenço é o palco da Copa das Confederações com obras mais atrasadas


Das seis cidades-sedes escolhidas para receber a Copa das Confederações, em 2013, a  que apresenta maior lentidão na entrega do estádio é Recife. Apenas 52% das obras da Arena Pernambuco foram concluídas a pouco mais de três meses para o fim do ano, e a cinco do prazo estabelecido pela Fifa para que o palco dos jogos esteja pronto.

Para a entidade, a Arena de Pernambuco precisa estar liberada em fevereiro para que não seja excluída da Copa das Confederações. A Fifa e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, já manifestaram preocupação em relação a data de conclusão das obras. Oficialmente, a empresa responsável pelo estádio garante que pode respeitar o prazo.

Enquanto isso, as demais cidades-sedes avançam e já alcançam a fase final das obras. O mais adiantado é o estádio de Fortaleza. O novo Castelão já tem quase 90% de sua estrutura pronta  e pode ser a primeira arena a ficar pronta para a Copa das Confederações.

Apesar do custo não parar de crescer, a reforma do estádio Mané Garrincha, palco da abertura da Copa das Confederações, também está mais perto da conclusão. Mais de dois terços das obras já foram executados. Mesmo nível das arenas de Minas Gerais e da Bahia. Tanto o Mineirão quanto a Fonte Nova ultrapassaram a marca dos 70%.

Um pouco mais lento, o Maracanã tem 62% de suas obras de reforma concluídas. O estádio, que deve custar mais de R$ 1 bilhão, será palco da abertura da Copa do Mundo 2014, está na fase de preparação para a nova cobertura, que terá 68 m de comprimento.

A Copa das Confederações começa no dia 15 de junho de 2013, em Brasília, com jogo da seleção brasileira.

Fonte:Slnet1

Nenhum comentário:

Postar um comentário