domingo, 26 de agosto de 2012

Brasil Eleitor destaca campanha do TSE pelo voto limpo

O programa Brasil Eleitor deste final de semana traz a campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conscientização do eleitor acerca da importância do voto limpo nas eleições 2012. O Brasil Eleitor estreia neste sábado (25), às 7h, pela TV Cultura, e vai ao ar também no domingo (26), às 20h30, pela TV Justiça.

Outro destaque desta edição é o novo informativo do TSE na internet que disponibiliza vídeos de julgamentos no YouTube e traz esclarecimentos sobre o calendário eleitoral. O informativo está disponível na página do Tribunal na internet.

Informações importantes para o eleitor
O programa também explica os critérios e traz as datas para veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. 
  
Ainda nesta edição, o Brasil Eleitor esclarece como funciona o processo de filiação partidária e quais as regras para ser membro de um partido político.

E no quadro “Eleições 2012” o programa também informa quais documentos serão necessários no dia da votação, e alerta os eleitores sobre e-mail falso em nome do TSE que está circulando na internet.

Cidadania e horas complementares
O Brasil Eleitor traz a iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que assinou convênio com instituições de ensino superior para atrair mesários universitários.

E em São Paulo, o programa explica como funciona a Câmara de Vereadores do maior colégio eleitoral do país e qual é a regra que estabelece o número de vereadores por município.

Alcance
O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Os vídeos também podem ser assistidos no Canal Oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.

Fonte:TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário