sábado, 4 de agosto de 2012

Justiça aceita pedido da defesa de Delma Freire

Justiça acatou novo pedido dos advogados de Delma Freire de Medeiros, 51, acusada de planejar e assassinar a turista alemã Jennifer Kloker. A defesa solicitou uma verificação em todos os exames psicológicos aplicados à acusada para identificar se ela apresenta distúrbios mentais. Isso porque a psicóloga responsável pelo laudo produzido a partir do teste dos borrões do Rorschach, Lilian Talmon Diniz, afirmou que Delma não apresenta nenhum problema mental. A defesa contesta o resultado, divulgado no último sábado com exclusividade pelo Diario de Pernambuco.


O pedido foi concedido pelo juiz Djaci Salustiano de Lima, da Comarca de São Lourenço da Mata. Ele solicita que a psicóloga envie os detalhes dos exames, bem como as lâminas usadas no teste, para que a defesa possa analisar e contestar, caso ache necessário. Com o novo pedido, o julgamento do caso será mais uma vez adiado. Para o promotor André Rabelo, essa é mais uma tentativa dos advogados de Delma de atrasarem a sentença.



No laudo, a psicóloga psicóloga Lilian Talmon Diniz afirma que “descarta a possibilidade de uma doença psicótica”. Os advogados da sogra da turista alemã, Washington Barros e José Carlos Penha, afirmam ter interpretado o resultado de outra forma. “Os testes apontam que Delma não é normal. Ela tem traços de loucura”, disse Barros. Com resultados que foram encaminhados à Justiça serão analisados por uma psicóloga contratada pela defesa.




Caso - Para a polícia, um seguro de vida avaliado em R$ 1,2 milhão motivou o assassinato de Jennifer Kloker, em 17 de fevereiro de 2010. A princípio seria um sequestro ocorrido após um assalto, às margens da BR-408, em São Lourenço da Mata. A versão sustentada até então pelos Tonelli e por Delma era a de que dois motoqueiros teriam abordado o grupo e levado apenas a vítima. Após ouvir testemunhas e receber informações do GPS do carro usado pela família, a polícia começou a desvendar o crime. Uma semana depois, resíduos de chumbo foram encontrados nas mãos de pai e filho, que foram presos. Delma foi apontada, em seguida, como mentora


Fonte:Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário