Durante a tão aguardada entrevista ao Jornal Nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou o trabalho de alguns ministros ao longo de seus anos de governo. Entre os nomes citados, estavam Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Tereza Cristina (Agricultura) e o pernambucano Gilson Machado (Turismo).
Com esse elogio no principal telejornal do país, Gilson mostra seu prestígio junto ao presidente e reforça suas qualidades para brigar pela única vaga do Senado que está em jogo na eleição deste ano.
O ex-ministro também é um reforço de peso na campanha de Anderson Ferreira, porque serve como assinatura de Bolsonaro em Pernambuco. Gilson só não é mais bolsonarista do que os próprios filhos do presidente.
CAMPANHA NA RUA - O deputado federal Milton Coelho (PSB), que é candidato à reeleição, colocou de vez sua campanha na rua. Em vários pontos do Recife, já é possível ver o material de campanha presente.
PESQUISA - Estava programada para hoje a publicação de mais uma rodada de pesquisa Simplex/CBN. Porém, a Frente Popular entrou com ação no TRE para suspender a divulgação. O jurídico do instituto já encaminhou as respostas necessárias ao tribunal, aumentando a expectativa de que em breve divulgaremos os números.
NOVO COMANDO - O governador Paulo Câmara nomeou o novo administrador para Fernando de Noronha. Jorge Araújo, que exerce o cargo de coordenador-geral do arquipélago, ocupará a administração de forma interina, subsistindo Guilherme Rocha.
LINHA AUXILIAR - Alguns membros do MDB estão trabalhando em favor de Luciano Bivar com objetivo de enfraquecer a candidatura de Iza Arruda e Raul ser beneficiado por tabela. A tática não deve estar surtindo efeito, pela segurança que a candidata tem em seus apoiadores.
80 ANOS - O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) completa 80 anos nesta terça-feira. Ex-governador, ex-prefeito, ex-deputado, Jarbas entregou a sua vida ao serviço público e pela democracia em nosso País. Ao senador, desejamos longa vida!
PINGA-FOGO: A entrevista de Bolsonaro no JN terá impacto nas próximas pesquisas?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário