segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Danilo questiona falta de experiência administrativa de Marília

 

O candidato a governador do PSB, Danilo Cabral, iniciou desde a última sexta-feira uma série de declarações que atingem diretamente a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, pela falta de experiência administrativa da candidata. Danilo diz que a candidatura de Marília não passa de uma aventura e que o Brasil está pagando um preço muito caro pela decisão tomada em 2018 com a eleição de Bolsonaro. “O Brasil perdeu muito com Bolsonaro. Não foi pouco não; foi muito. O desemprego chegou, a fome está batendo na porta de todo mundo e 40 milhões de pessoas não estão comendo por dia nesse país. A inflação está batendo para todo mundo, subiu o alimento, subiu o remédio, subiu o preço do gás de cozinha, subiu a energia, subiu combustível, subiu tudo. E a culpa disso tudo é deste presidente genocida que está lá, Bolsonaro” disse Danilo.

O caso é que embora queira atingir diretamente a candidata Marília Arraes com suas declarações, Danilo usa de uma artimanha que já foi usada por José Serra em 2002 contra o ex-presidente Lula. Na época, era costume do PSDB dizer que enquanto Serra tinha sido um destacado ministro da Saúde, Lula não tinha "administrado nem um carrinho de pipoca". Serra também questionava o fato de ausência de Lula em debates diretos com ele no segundo turno. Lula esteve presente apenas no debate da TV GLOBO que na época não tinha candidato fazendo perguntas para candidato. 

Não colou o discurso de José Serra e dificilmente o discurso de Danilo colará. Foi justamente com esta eleição de Lula que novos investimentos começaram a chegar em Pernambuco e que com Eduardo Campos e Humberto Costa assumindo ministérios importantes passaram a dar vida a oposição em Pernambuco o que culminaria com a vitória da Frente Popular em 2006.

Os ataques de Serra a Lula vieram naquela época em um momento da campanha onde Lula ultrapassou os 30% e estaria bem próximo dos 40%. O tucano tinha medo de uma vitória do ex-presidente já no primeiro turno o que acabou não acontecendo. Já agora em 2022, Danilo começa a questionar sua adversária em um momento em que ela recebe uma enxurrada de apoios a maioria esmagadora vinda diretamente da Frente Popular.

Preocupante - Enquanto Anderson Ferreira está em tendência de crescimento devido a presença de Bolsonaro em seu palanque, o candidato do PSB, Danilo Cabral assiste a uma verdadeira luta pelo segundo lugar entre Raquel, Miguel e ele próprio. O fantasma de um segundo turno entre dois nomes de oposição assombra a Frente Popular.

Apoios - A candidata Marília Arraes recebeu o apoio de Adriana Assunção, prefeita de Frei Miguelinho e filiada ao PSB. Ao todo, Marília, Sebastião Oliveira, candidato a vice-governador, e André de Paula, candidato ao Senado, já receberam mais de 100 apoios de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que são filiados a partidos que integram a Frente Popular.

Força - A candidata do PSDB, Raquel Lyra, realizou uma carreata histórica ontem na cidade de Caruaru dando uma demonstração de força em um momento importante da campanha. "A força do povo, do Agreste, da Zona da Mata, do Sertão, do Recife e Região Metropolitana, de todos os cantos, vai nos levar ao segundo turno das eleições e nos fará vitoriosos" disse a tucana.

Miguel no agreste - O candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho, fará uma maratona de compromissos no Agreste. Nesta segunda (29), ele visita a Feira da Sulanca de Caruaru, depois estará em Tacaimbó, Pesqueira, São Bento do Una, Buíque e Pedra. Os compromissos envolvem desde carreata, comício a encontros políticos.

Amanhã tem - O IPEC (antigo Ibope) divulga amanhã, a segunda rodada de pesquisa de intenção de votos encomendada pela Rede Globo. O levantamento está sendo aguardado com muita expectativa tendo em vista o início da campanha eleitoral desde o dia 16 de agosto.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário