quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Disputa pelo segundo lugar segue indefinida na briga pelo Governo de Pernambuco

 

Foto: Divulgação 


A pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira (30), encomendada pela Globo, mostrou um cenário ainda indefinido pela segunda vaga no segundo turno da eleição para governador (a) de Pernambuco. Após poucos dias do início do horário eleitoral obrigatório no rádio e na TV, Danilo Cabral (PSB) foi o que demonstrou o maior percentual de crescimento, 2%.


Após o início da campanha eleitoral e dos guias, o cenário ainda não apresenta um descolamento dos postulantes ao Governo. Com exceção de Marília Arraes (Solidariedade), que lidera, os outros quatro candidatos seguem colados, com percentuais dentro da margem de erro. 


Marília se manteve na primeira colocação com os mesmos 33% registrados no último dia 15 de agosto. Em seguida, vêm Raquel Lyra (PSDB), com 12%; Anderson Ferreira (PL), com 11%; Miguel Coelho (União Brasil), com 9%; e Danilo Cabral, com 8%. Os quatro candidatos continuam empatados tecnicamente no limite da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Do dia 15 para o dia 30, Marília e Miguel permaneceram no mesmo patamar. Raquel Lyra e Anderson Ferreira cresceram 1% cada. Danilo Cabral apresentou crescimento de 2%.


Em conversa com a coluna deste Blog, um integrante de peso da Frente Popular se mostrou otimista com o cenário de crescimento do candidato a sucessor do governador Paulo Câmara (PSB). Segundo ele, com a quantidade de inserções que o candidato do PSB tem, a tendência é que ele se descole dos adversários oposicionistas.


Intenção de voto - pesquisa estimulada:


Marília Arraes (Solidariedade): 33% (33% na pesquisa anterior, em 15 de agosto)

Raquel Lyra (PSDB): 12% (11% na pesquisa anterior)

Anderson Ferreira (PL): 11% (10% na pesquisa anterior)

Miguel Coelho (União Brasil): 9% (9% na pesquisa anterior)

Danilo Cabral (PSB): 8% (6% na pesquisa anterior)

João Arnaldo (PSOL): 2% (1% na pesquisa anterior)

Pastor Wellington (PTB): 1% (0% na pesquisa anterior)

Claudia Ribeiro (PSTU): 1% (1% na pesquisa anterior)

Jones Manoel (PCB): 1% (1% na pesquisa anterior)

Jadilson Bombeiro (PMB): 0% (1% na pesquisa anterior)

Ubiracy Olímpio (PCO): 0% (0% na pesquisa anterior)

Brancos e nulos: 13% (17% na pesquisa anterior)

Não souberam: 9% (9% na pesquisa anterior)


A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto em 51 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR08477/2022.


Curtinhas 


Escada: A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Escada, na Mata Sul do Estado, será inaugurada nesta quarta-feira (31.08). O serviço de saúde vai oferecer à população, em um só lugar, consultas com médicos especialistas e exames, dos laboratoriais aos de imagem. Após a abertura, o governador Paulo Câmara visita a nova fábrica de estofados e colchões do Grupo Umaflex, instalada no mesmo município.


Apoio: Líder do principal grupo de oposição de Chã Grande, município do Agreste, o ex-prefeito Daniel Alves declarou apoio a Raquel Lyra, candidata ao Governo do Estado, e a sua vice, Priscila Krause, nesta terça (30), durante encontro no Recife. Os vereadores Dandão e Nego de Rita e a ex-vereadora, Daneille Alves também reforçaram apoio à chapa.


Mansão:  Candidata a deputada distrital nas eleições deste ano, Ana Cristina Valle (PP), uma das ex-esposas do presidente Jair Bolsonaro, declarou ao TSE ser dona de uma mansão no Lago Sul, área nobre de Brasília.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário