segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Roberto Asfora, prefeito do Brejo da Madre de Deus, adere ao projeto de Gilson Machado para senador

 

Foto: Divulgação 


O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), oficializou o seu apoio ao ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto (PL), para o Senado Federal. O trabalho realizado no município e a liderança exercida por Roberto deve garantir uma boa adesão dos eleitores ao nome de Gilson na cidade. Segundo dados de 2021, do IBGE, o Brejo tem cerca de 52 mil habitantes.


Gilson vem mostrando um crescimento nas pesquisas de intenção de votos e também tem ampliado a base de municípios em que ele conta com apoio de prefeito, ex-prefeitos ou lideranças de peso. Caso consiga alavancar o seu nome, o ex-ministro pode surpreender e fazer com que Bolsonaro consiga eleger um senador em Pernambuco.


Pernambuco entra como um caso especial por ser o estado onde nasceu o principal adversário político de Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Em publicação nas suas redes sociais, Roberto confirmou sua adesão ao projeto do candidato a senador do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco. “Estamos fechados com Gilson Machado Neto para o Senado Federal! Esse também tem serviços prestados ao nosso município! Vamos juntos meu irmão!”, escreveu o prefeito.


Mesmo com o seu apoio a Gilson, ele continua na Frente Popular, portanto, não expandiu a aliança para Anderson Ferreira (PL). Para governador, Roberto está com Danilo Cabral (PSB). Eduardo da Fonte (PP) é o seu candiado a deputado federal e Tiago Pontes (Republicanos) o postulante a deputado estadual.


Curtinhas 


Inaugurou: Intitulado de Comitê do Carneirinho, o candidato a deputado estadual Allan Carneiro (Cidadania) reuniu lideranças e apoiadores para a inauguração do seu comitê, na tarde deste domingo (28), em Santa Cruz do Capibaribe, agreste do Estado. O evento contou também com a presença do candidato a deputado federal Raul Henry e do prefeito de Toritama Edilson Tavares (ambos do MDB).


Debate: A TV Band, em parceria com o portal Uol, Folha de S.Paulo e TV Cultura, promoveu nesse domingo (28/8) o primeiro debate entre candidatos à Presidência da República de 2022. O encontro reuniu seis postulantes ao Palácio do Planalto — Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) Luiz Felipe d’Avila (Novo) — e foi marcado por troca de farpas, especialmente entre Lula e Bolsonaro, e embates sobre corrupção.


Audiência: O 1º debate realizado com candidatos à presidência da República na Band teve média de 13.3 pontos de audiência. O pico foi de 14.8 pontos, em média. A emissora ficou na liderança por 84 minutos.


Fonte:Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário