sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Boa avaliação de João Campos no Recife pode alavancar a campanha de Danilo Cabral na capital e Região Metropolitana

 

Foto: Divulgação e 


Com uma gestão bem avaliada e alvo constante de elogios da população, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), pode ser o responsável por conseguir alavancar a campanha de Danilo Cabral (PSB) para governador de Pernambuco. Ainda sem conseguir se destacar dos concorrentes para disputar o segundo turno, o candidato socialista tem enfrentado dificuldades, devido ao desconhecimento da população ao seu nome.


Para tentar suprir isso, a boa avaliação de João Campos cai bem para as pretensões eleitorais do PSB neste ano. Com João conseguindo puxar votos para Danilo na capital, o fenômeno poderia se irradiar por outras cidades da Região Metropolitana. Com isso, a sigla pode passar uma percepção de competência administrativa, gerar confiança nos partidos da Frente e ganhar maior credibilidade popular.


Já no seu primeiro ano de mandato, João Campos obteve 70% de aprovação popular ao seu governo. Os dados foram obtidos através de pesquisa realizada pela Folha de Pernambuco em união com o Ipespe e divulgada no final do ano passado. A margem de erro da análise é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.


O Recife tem o maior colégio eleitoral de Pernambuco e, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o município conta com 1.167.946 eleitores. O sucesso na capital pernambucana é extremamente importante para as pretensões do PSB. A boa gestão de João, tonifica e motiva a Frente Popular no processo de sucessão ao governador Paulo Câmara (PSB). Isso facilitaria a corrida de Danilo Cabral por votos na capital.


Atualmente, o Recife é uma vitrine para o PSB em Pernambuco, servindo até de termômetro eleitoral. Se na capital a Frente Popular for bem, a tendência é que nas demais cidades, os socialistas também consigam bons resultados.


Curtinhas


Eleições: O horário eleitoral obrigatório em rádio e TV começa nesta sexta-feira (26/8), em um momento de encurtamento da distância entre os líderes da corrida presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).


Moro: O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) disse nesta 5ª feira (25.ago.2022) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “mentiu descaradamente” durante a sabatina do Jornal Nacional, da Rede Globo. Horas antes, o candidato ao Senado pelo Paraná havia anunciado que faria checagem da sabatina.


Agricultura: A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, concedeu entrevista por telefone, nesta quinta-feira (25), para a Rádio Tabocas FM, de Vitória de Santo Antão. Na ocasião, a postulante apresentou o programa “Terra Plantar”, que irá fortalecer a agricultura familiar no estado e está em seu Plano de Governo.


Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário