quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Campanhas entram na fase do tudo ou nada

 

A partir de amanhã, o Brasil estará a um mês de conhecer os nomes que governarão os estados, pelo menos onde a eleição for definida no primeiro turno. Muito antes do início oficial das campanhas, os candidatos já estavam em campo articulando alianças e se apresentando aos eleitores. O guia eleitoral, que começou ser veiculado na tv e no rádio, na última sexta-feira (26), em algumas situações, poderá ser a tábua de salvação de quem ainda não deslanchou nas pesquisas. Por outro, lado pode consolidar ainda mais os favoritos.

A mais recente pesquisa divulgada, ontem, pelo Ipec, retrata novamente um cenário que não apresenta novidades em Pernambuco. A liderança permanece inalterada. A gordura de mais de 20 pontos percentuais praticamente assegura a primeira vaga no segundo turno, embora a possibilidade de o pleito ser definido no primeiro seja real. A disputa pela segunda colocação tende seguir acirrada até o dia da votação. Tudo pode acontecer. Essa situação se repete na corrida pelo Senado, onde também está tudo embolado.

As próximas pesquisas irão mensurar com mais precisão o impacto dos guias e das inúmeras sabatinas que estão sendo realizadas com os candidatos e candidatas. Se o quadro atual permanecer, sacramentará a pá de cal de alguns postulantes a ocupar a cadeira de governador.

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário