sábado, 27 de agosto de 2022

Sem Marília, Anderson Ferreira se destaca no primeiro debate

O primeiro debate entre os candidatos ao Governo de Pernambuco aconteceu ontem (26) e foi organizado pela Rádio Liberdade de Caruaru para um pool de emissoras em todo o estado. Com a ausência de Marília Arraes que lidera todos os levantamentos realizados até o momento, o destaque ficou por conta do candidato do PL, Anderson Ferreira. A forma de se comunicar e até mesmo interagir com o público surpreendeu a todos, mas não faltou também críticas tanto a Anderson quanto a Jair Bolsonaro, candidato do liberal.  O primeiro a criticar o ex-prefeito de Jaboatão foi Danilo Cabral (PSB) que carimbou logo no início que o ex-prefeito não passava de uma "bolsonarista" e defensor de um presidente que fez muito mal a Pernambuco. 

Anderson não aliviou e disse que tinha muito orgulho em defender o presidente Bolsonaro e trouxe em questão diversos números de envio de recursos a Pernambuco. "Bolsonaro ajudou Pernambuco bem mais do que o presidente que você defende" disse Anderson Ferreira a Danilo. O socialista pontuou que os números trazidos por Anderson não condiziam com a verdade pois ele não falava em transferência de recursos de investimentos mas também aquelas que é obrigação da União enviar. 

Diante de um debate totalmente nacionalizado com defesa de Lula, Bolsonaro, impeachment de Dilma, o debate sobre Pernambuco terminou ficando em segundo plano e só foi levado para o debate por Miguel Coelho e Raquel Lyra. João Arnaldo também pontuou alguns problemas do estado mas questionou por diversas vezes os candidatos sobre questões nacionais da mesma forma que o Pastor Wellington, candidato do PTB.

Miguel Coelho, candidato do União Brasil chegou a chamar a atenção dos presentes ao dizer sem citar nomes ( e nem precisava ) que dois candidatos estavam agindo como meninos birrentos ao levar para um debate a defesa de Lula e Bolsonaro ao invés de assuntos que são de interesse dos pernambucanos.

Ausência - Danilo Cabral foi o primeiro a cobrar a presença de Marília Arraes no debate e disse que sua ausência. “Só lamento a ausência de Marília neste debate, assim como nos outros, e isso só demonstra a sua prepotência, arrogância e a postura de quem não quer debater com o povo pernambucano" disse Danilo. O socialista disse a candidatura de Marília na verdade não passa de uma aventura.

Tática - A tática de Raquel Lyra e de Miguel Coelho neste primeiro debate de evitar o confronto pode não ter sido positiva. Embora tenham mantido a ideia de discutir projetos, fez com que nomes como Anderson Ferreira e Danilo Cabral chamasse a atenção. Raquel não respondeu nem o que achava da ausência de Marília Arraes no debate quando indagada por Danilo. A ex-prefeita de Caruaru no entanto ressaltou ter sido a única mulher presente no debate e disposta a debater os problemas de Pernambuco.

Nacionalização - Tradicional em Pernambuco, a nacionalização foi cobrada por Danilo. "Tem candidato aqui que esconde em suas redes sociais qual o candidato a presidente que apoia" disse o candidato. João Arnaldo lembrou que ele também é apoiador de Lula e que o PSOL nunca traiu o ex-presidente.

Apoios - A candidata Marília Arraes (SD) vai ampliando cada vez mais seu palanque com novos apoios. Durante todo o dia de ontem (26), Marília Arraes e André de Paula recebeu uma verdadeira romaria de apoios das mais diversas regiões do estado antes de liderar uma carreata na cidade de Serra Talhada.

Simone Santana - Os vereadores ipojucanos Deoclécio Lira, Paulinho Nascimento e Gilmar declararam hoje apoio a Simone Santana para deputada estadual nas Eleições de 2022. O aporte do trio dá ainda mais força ao palanque da parlamentar no município.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário