sexta-feira, 26 de agosto de 2022

A perigosa estratégia de Marília Arraes

 

Acontece hoje o primeiro debate com os principais candidatos ao Governo de Pernambuco comandado pela Rádio Liberdade de Caruaru e que reunirá um pool de emissoras de todas às regiões do estado. Todos os candidatos convidados estarão presentes com exceção de Marília Arraes do Solidariedade. Durante a sabatina da Rádio Folha no início da semana, Marília disse que tinha recebido diversos convites para entrevistas e debates mas que a coordenação de sua campanha iria analisar um por um tendo em vista que durante este período é preciso visitar os municípios e fazer campanha o que justificaria a ausência em alguns debates. 

A justificativa foi a mesma também para os organizadores do debate de hoje: incompatibilidade de agendas. No entanto, isso não deixa de ser uma estratégia de campanha. A candidata do Solidariedade lidera os levantamentos realizados até o momento com mais de 30% de intenções de votos e com uma vantagem de vinte pontos sobre os demais. Marília não está estreando essa estratégia, mas será cobrada por ela. Da mesma forma em 2020, Raquel Lyra e Miguel Coelho não participaram de debates. Recentemente, o próprio presidente Bolsonaro considera não participar de debates no primeiro turno deixando o enfrentamento apenas para o segundo turno. ACM Neto também tem evitado confronto direto com os adversários na Bahia.

Marília sabe que viraria alvo não apenas de Danilo Cabral que duela diretamente no campo progressista, mas também dos demais candidatos. Anderson Ferreira que cancelou a participação no debate da Rádio Cidade estará presente além de Raquel e Miguel que vão cobrar com certeza a presença de Marília, embora voltem suas miras para Danilo que é o candidato governista. 

Se a estratégia de Marília de se ausentar de alguns debates terá alguma repercussão os próximos dias e as próximas pesquisas dirão. O debate será transmitido nas redes sociais dos meios de comunicação parceiros.

Guia no ar - Inicia hoje o guia eleitoral no rádio e tv. Os candidatos terão tempo de tv, rádio e inserções para tentar virar votos durante a campanha. A expectativa das campanhas é de que isso possa influenciar e muito no resultado das próximas pesquisas.

Optando por Marília - A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, recebeu o apoio de integrantes do PT da cidade de Petrolina. Marília recebeu o apoio de Ana Célia, da executiva do PT de Petrolina, Jonhdeible e Wellington Inácio, do diretório municipal, José Peixoto, candidato a vereador em 2020 e filiado há mais de 25 anos, e Reinaldo do N7, candidato a vereador em 2020.

Mandou bem - Danilo Cabral destacou a participação do ex-presidente na sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo, na noite desta quinta-feira (25). “O Jornal Nacional com Lula, na noite de hoje, foi o grande reencontro do Brasil com a esperança de dias melhores. O povo teve a oportunidade de ver um presidente de verdade, que representa verdadeiramente o nosso país”, pontuou Danilo, no Twitter.

Compromisso - O candidato a governador Miguel Coelho disse ontem que fará um amplo programa de recuperação e duplicação das estradas do estado. Ele criticou o atual governo pela falta de manutenção da BR-232 e pela demora em concluir as obras da BR-104. Através de concessão, Miguel quer recuperar o trecho da BR-232 entre a saída do Recife e o município de São Caetano e duplicar a rodovia até Custódia

Silvinho Silva, editor do Blog 
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário