terça-feira, 30 de agosto de 2022

Duas mulheres chamam atenção no debate presidencial

 

Lula, Bolsonaro e Ciro são velhos conhecidos do eleitorado brasileiro. O primeiro comandou o País por oito anos e tenta o terceiro mandato. O segundo tomou gosto pelo poder e busca permanecer dando as cartas no Palácio do Planalto no próximo quadriênio. Já Ciro, segue, pela quarta vez, a saga de disputar a eleição para presidente da República. Esse trio era o protagonista do primeiro debate das Eleições 2022, promovido pela Band, anteontem. Por fora, ainda corria Felipe d’Avila.

Porém, bastou iniciar a primeira rodada de perguntas para os holofotes mudarem de direção. Quem conseguiu atrair, de fato, a atenção do público foram as senadoras sul-mato-grossenses Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil). A dupla, que não somava até o domingo, 5% das intenções de votos, mostrou preparo para debater os diversos temas e deve ter caído no gosto dos telespectadores, sobretudo das eleitoras. Em caso de vitória de alguma, será a segunda vez que o Brasil será governado por uma mulher.

O debate deu a visibilidade nacional que Simone e Soraya precisavam. A chance não foi desperdiçada. Quem acompanha de perto a política conhece a capacidade de ambas, mas para grande parte dos brasileiros, ainda eram desconhecidas. A impressão que se tem é que a tão falada “terceira via” pode ter surgido. As próximas pesquisas apontarão se haverá uma alternativa capaz de assombrar a polarização Lula x Bolsonaro.

EDUARDO PRESENTE – A força do ex-governador segue presente nesta eleição. Até a
candidata à deputada federal Fabíola Cabral, base de Marília Arraes, usou em vídeo frase do pai do prefeito João Campos. E olhe que foi uma fala já destacada, também em vídeo, pelo governante recifense. A frase é: “Se colocar no lugar do outro. Ter coração e ser gente”

EMPREGO – A gestão do prefeito João Campos logrado êxito na criação de vagas na capital pernambucana. Julho foi o sétimo mês seguido com saldo positivo.

CANDIDATO FORTE – Apoiado pelo prefeito Keko, Jeferson Timóteo tem sido ampliado bastante suas bases fora do Cabo e deve ser uma grata surpresa entre os novos nomes da Alepe.

CANDIDATO MADRUGOU? – Miguel cumpriu agenda em seis cidades ontem. A primeira começou as 5 da manhã. Disposição de sobra…

O povo quer saber: A terceira via tem alguma chance na eleição presidencial?

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário