terça-feira, 30 de agosto de 2022

IPEC traz novos números hoje para o Governo e Senado

 

Conheceremos logo mais a noite a segunda rodada de pesquisa de intenção de votos para o Governo e Senado aqui de Pernambuco do IPEC (antigo Ibope). O primeiro levantamento que aconteceu no dia 15 de agosto mostrou Marília Arraes na liderança com 33%, seguida de Raquel Lyra com 11%, Anderson Ferreira 10%, Miguel Coelho 9% e Danilo Cabral 6%. 

Justamente quinze dias depois, o IPEC traz uma nova rodada de números que podem ser comparados com o primeiro levantamento para sabermos a tendência de queda ou de ascensão dos candidatos. A expectativa é grande, tanto para o Governo quanto para o Senado. 

O IPEC irá repercutir não apenas os primeiros dias de guia eleitorais, mas o debate que aconteceu na última sexta-feira pela Rádio Liberdade em Caruaru que foi transmitido por um pool de emissoras. As campanhas não aguardam números mirabolantes e mudanças gigantescas de cara, mas precisa que aconteça alguma reação seja positiva ou negativa em todas as campanhas. 

Já são aí quinze dias da campanha eleitoral nas ruas embora tenhamos apenas quatro dias de guia eleitoral. As campanhas acreditam que apenas a partir do dia dez de setembro é que as pesquisas irão de fato de captar o resultado do guia eleitoral, mas a tendência e expectativa é de que a pesquisa possa captar alguma movimentação da campanha de rua que iniciou com uma forte movimentação nas redes sociais que dominam quase 50% da mídia de campanha. Vamos aguardar os números e a repercussão.

Divulgação - A divulgação da Pesquisa IPEC acontece logo mais às 19:15 na TV Globo Nordeste, programa NE TV 2ª edição.

Fôlego - O deputado federal e candidato à reeleição Silvio Costa Filho mostra um verdadeiro fôlego de leão na luta por um novo mandato. O parlamentar visitou neste final de semana dez municípios em uma intensa maratona.

Fez bonito - Quem deu o pontapé inicial em sua campanha foi France Hacker lotando no último sábado o centro de Rio Formoso. France é um dos nomes do PSB cotados para conquistar uma vaga na Assembleia Legisativa.

Apoio - A população de Quipapá, na Mata Sul, lotou as ruas e praças da cidade no último domingo para acompanhar o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) no arrastão que confirmou a adesão dos moradores à reeleição do parlamentar. O prefeito Alvinho apoia Álvaro Porto e André Ferreira.

Emprego - O Recife engatou a sétima alta consecutiva na criação de empregos com carteira assinada e consolida o ambiente favorável à geração de empregos na cidade. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, mostram que a capital pernambucana registrou, em julho, saldo de 2.389 empregos formais, resultado de 18.523 contratações e 16.134 demissões.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário