segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Recife deu exemplo

Foto: Edson Holanda

O prefeito João Campos fez em 2023 uma das melhores viradas de ano da história do Recife. A iniciativa contou com diversos artistas nacionais que foram distribuídos em três dias de apresentações. Tudo feito pela iniciativa privada, fazendo com que a gestão municipal não tivesse que utilizar dinheiro público para a realização do evento.

O modelo tem sido adotado por muitas cidades, a exemplo de Petrolina, que sob a gestão de Miguel Coelho se transformou numa das maiores e melhores festividades juninas do país. João Campos e o secretário de Turismo, Antônio Coelho, tiveram uma ideia que já havia sido replicada em Petrolina, mas que agora deverá servir de exemplo para festividades de outras cidades pernambucanas.

Naturalmente, além do modelo adotado, ganha também a cidade com um nível de organização melhor do que quando era feito exclusivamente pelo poder público, que tem suas amarras e suas dificuldades para viabilizar eventos da magnitude do réveillon do Recife. Este ano, João Campos chega no seu quarto ano de gestão, e com ele mais uma medida acertada que beneficiou a população recifense, não só trazendo diversão como garantindo também a geração de mais emprego e mais renda para todos os setores envolvidos.

Jaboatão – Não é apenas Recife que realizou um grandioso réveillon, a vizinha Jaboatão dos Guararapes, comandada pelo prefeito Mano Medeiros, mais uma vez mostrou que é possível entregar à população um evento com boas atrações e organização. Há anos, Jaboatão tornou-se referência na realização da virada de ano novo, incentivando que outras cidades possam replicar o modelo exitoso do evento.

Crescimento – Ao final de 2023, Pernambuco celebra a conquista de R$ 2,6 bilhões em investimentos anunciados pela iniciativa privada, resultando na criação de 59,902 postos de trabalho, conforme dados do Novo Caged de janeiro a novembro.

Triplicando –  O Plano Plurianual 2024-2027 do Governo de Pernambuco estabelece a ambiciosa meta de triplicar o investimento público, com um aporte previsto de R$ 24,7 bilhões, reforçando o compromisso com o desenvolvimento econômico estadual.

Suape –  O Complexo Industrial e Portuário de Suape destaca-se com investimentos significativos em 2023, incluindo o lançamento do Techub Hidrogênio Verde e a expansão do terminal de gás natural liquefeito, impulsionando a transição energética e fortalecendo a posição estratégica do porto.

Expectativa – 2024 chegou e o meio político já respira as eleições de outubro. As principais cidades do estado prometem disputas animadas, e muito prefeitos, a exemplo de João Campos (Recife), Mano Medeiros (Jaboatão), Rodrigo Pinheiro (Caruaru) e Simão Durando (Petrolina) buscarão a reeleição e terão este primeiro semestre como determinante para chegarem fortalecidos para conquistar o segundo mandato em outubro.

Inocente quer saber – Qual prefeito não conseguirá ser reeleito em outubro deste ano?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário