domingo, 28 de agosto de 2022

Quando sai a próxima pesquisa Datafolha? Veja data da pesquisa para presidente

Reprodução/Colagem da redação
Mosaico com candidatos à Presidência da República. Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Roberto Jefferson (PTB), Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (UB), Vera Lúcia (PSTU), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Felipe D'Ávila (Novo) - FOTO: Reprodução/Colagem da redação

A próxima pesquisa Datafolha para presidente da República já tem data definida para ser divulgada. O questionário foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será liberado na próxima semana.

A pesquisa foi registrada pelo instituto junto ao TSE na última sexta-feira (26), sob encomenda da Globo. A previsão é entrevistar 5.374 eleitores a partir da próxima terça-feira (30).

Segundo o TSE, a pesquisa Datafolha para presidente será divulgada na próxima quinta-feira, 1º de setembro de 2022.

Datafolha: pesquisa para presidente sai nesta semana

A pesquisa Datafolha questionará a intenção de voto dos eleitores para a presidência da República em cenários espontâneo e estimulado, além do cenário de segundo turno.

O questionário também avaliará a “mudança de voto”, ou seja, qual a segunda opção de voto dos entrevistados caso o primeiro nome informado não estivesse disponível.

Também serão analisados o nível de popularidade dos candidatos entre os eleitores, a rejeição a eles e a avaliação da gestão Bolsonaro à frente do país.

A pesquisa Datafolha para presidente foi registrada no TSE sob o número BR-00433/2022, e custará R$ 473.780,00.

Como foi a última pesquisa Datafolha para presidente?

última pesquisa Datafolha para presidente foi divulgada no dia 19 de agosto. O levantamento mostrou diminuição da distância entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

O questionário apontou Lula na liderança, com 47% das intenções de voto, e Bolsonaro em segundo, somando 32%.

Ciro Gomes (PDT) apareceu com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 2%. Demais candidatos foram citados apenas por 1% dos entrevistados.

Veja a corrida pela presidência no Agregador de Pesquisas do JC

Fonte:Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário