domingo, 28 de agosto de 2022

Inscrições para envio de propostas de evento para o Circuito Urbano do Programa ONU-Habitat são prorrogadas

 

044c353f cbd8 4ac9 a645 d1c71ddb9ecaAs inscrições para o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos ONU-Habitat foram prorrogadas e agora o recebimento de propostas de eventos está disponível até a sexta-feira da próxima semana, 2 de setembro. Anteriormente, o prazo seria até hoje, 26 de agosto.

Os gestores interessados em inscrever as localidades agora podem cadastrar a proposta exclusivamente pela Plataforma Circuito Urbano. A prefeitura interessada deve verificar a relação direta com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) 10, que trata de reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles, e a ODS 11, que visa tornar as cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis. Além destes, outros ODS podem estar vinculados com uma das cinco linhas temáticas que apresentam as dimensões da Agenda 2030 e seus 17 ODS e da Nova Agenda Urbana: conhecer, planejar, participar e inovar; financiar e implementar; monitorar e avaliar.

A Onu-Habitat criou o Circuito Urbano com o objetivo de dar visibilidade e apoio institucional a eventos organizados com a temática desenvolvimento urbano sustentável. A ação acontece no ano em que é celebrada a quinta edição do Circuito Urbano, que tem como tema “Localizando os ODS: não deixar ninguém e nenhum lugar para trás”.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os cuidados que os gestores devem ter no período eleitoral. Sendo assim, os eventos propostos não podem ter conteúdo e/ou finalidade eleitoral ou comercial, sendo vedada a participação de órgãos dos poderes executivos e legislativos de esferas federais e estaduais como instituições organizadoras ou parceiras dos eventos devido ao defeso eleitoral, entre outras exigências decorrentes do período eleitoral.

Outubro Urbano
O Circuito Urbano integra a campanha global do Outubro Urbano, mês em que são incentivadas ações e debates sobre os desafios enfrentados nas cidades pela população globalmente. O período se inicia com o Dia Mundial do Habitat na primeira segunda-feira do mês, este ano em 3 de outubro, e se encerra com o Dia Mundial das Cidades, celebrado em 31 de outubro.

Fonte:Da Agência CNM de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário