sábado, 27 de agosto de 2022

Enfim, a eleição entrará na pauta do povo

 

Foto: Divulgação 


A prefeita mais bem votada da história de Frei Miguelinho, no Agreste pernambucano, Adriana Assunção (PSB), vai se reunir com a candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade), para oficializar sua adesão ao projeto da parlamentar. O encontro está marcado para a tarde deste sábado (27), em Lagoa de João Carlos, maior distrito do município.

 

O apoio também se estenderá a André de Paula (PSD), candidato ao Senado Federal.


Adriana é filha de Gaudêncio Assunção e irmã de Gilmar Assunção, dois ex-prefeitos de Frei Miguelinho. O principal intermediador da aliança foi o candidato a vice de Marília, Sebastião Oliveira (Avante), que é aliado da família Assunção há mais de uma década.


A gestora sempre teve fortes laços com o PSB, mas diante da ligação da sua família com Sebastião Oliveira, ela não permanecerá com Danilo Cabral (PSB). A adesão ocorre em um dos principais redutos do candidato da Frente Popular. Com isso, Marília consegue avançar inclusive em redutos tradicionalmente do PSB.


O candidato de Adriana Assunção para deputado federal será Waldemar Oliveira (Avante), irmão de Sebá. O postulante a deputado estadual apoiado por Adriana é o ex-secretário de Ciência e Tecnologia; de Articulação Regional e Articulação Política, Aluísio Lessa (PSB).


Curtinhas


Fake: A campanha da candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, conseguiu uma vitória na Justiça Eleitoral ao ser determinada a retirada de um post com fake news publicado pelo perfil do Instagram “Marília Arraes Debochada”.


Feira livre: O candidato Anderson Ferreira (PL) saiu em defesa das tradicionais feiras livres do estado e apresentou propostas para estruturar os equipamentos durante caminhada no bairro de Peixinhos, em Olinda, na noite desta sexta-feira (26). Anderson tem sido enfático na defesa do setor principalmente após a divulgação das promessas de Danilo Cabral (PSB), candidato do governador Paulo Câmara (PSB), de implantar 11 "mini-Ceasas" no interior pernambucano.


Inclusão: Pra fechar a programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Educação de Garanhuns realizou nesta sexta-feira (26) a Caminhada da Inclusão. A mobilização contou com a participação de Estudantes e profissionais das Redes Municipal e Estadual. A caminhada teve concentração no Parque Euclides Dourado, seguindo pelas ruas de Garanhuns até chegar ao Colunata. 


Eleições: A campanha de Lula preparou um estudo a partir de intenções de voto para mostrar ao ex-presidente que ele não vencerá no primeiro turno se não arregaçar as mangas para tentar aumentar sua performance entre o eleitorado evangélico.


Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário