sábado, 27 de agosto de 2022

Candidatos apostam no guia eleitoral para conquistar os indecisos

 

O desafio é apresentar-se e conquistar os indecisos. A aposta dos candidatos para convencer o eleitorado agora é na propaganda gratuita no rádio e na televisão que começou ontem, apresentando os postulantes a governador, senador e deputado estadual. Neste sábado será a vez dos que querem uma vaga para presidente da República e deputado federal. O guia eleitoral para o primeiro turno segue até o dia 29 de setembro.

Os candidatos ao Governo do Estado optaram por apresentar seus currículos durante os 25 minutos do guia que na TV é exibido às 13h e às 20h30. No da tarde, Marília Arraes (Solidariedade) não havia falado, mas exibiu novo programa à noite. Danilo Cabral (PSB) também apresentou outro, mais dinâmico e João Arnaldo, que enfrentou problemas técnicos, estreou à noite. Os outros repetiram os vídeos

Por sorteio, a primeira a aparecer, Raquel Lyra (PSDB), mostrou, em 49 segundos, projetos de habitação, creche, educação, realizados em Caruaru, cidade do Agreste que administrou de 2017 até o começo deste ano . "Quero ser a governadora para fazer a diferença. Transformar Pernambuco como fiz em Caruaru”, declarou.

Marília Arraes (Solidariedade) tinha apresentado apenas imagens de campanha à tarde. À noite falou e destacou a importância de resgatar Pernambuco e devolver a autoestima, botar comida no prato do povo. Em um vídeo de 1 minuto e 9 segundos disse ter Pernambuco na Veia, lembrando ser neta de Arraes. Também citou Lula a quem vem vinculando sua imagem

O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) exibiu os feitos de quando esteve à frente da cidade sertaneja (de 2017 até o começo deste ano). "Tenho orgulho de ter sido escolhido o melhor prefeito de Pernambuco. Podemos fazer o mesmo no Estado. É preciso devolver tudo que tiraram das pessoas”, registrou em seus dois minutos e 13 segundos.

Com 4 minutos e 22 segundos, Danilo Cabral (PSB) tirou do vídeo da noite os depoimentos de parentes e do ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende. Continuou sem mostrar o governador Paulo Câmara. Explorou imagens de Eduardo Campos e especialmente de Lula. Adiantou algumas de suas propostas de governo. "Precisamos avançar no que está dando certo e melhorar", pontuou. 

Por fim, o candidato Anderson Ferreira (PL) falou de projetos sociais e evangelísticos, além da criação do Estatuto da Família. Lembrou, em seus 48 segundos, ter sido deputado federal e prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Chamou para o guia de Jair Bolsonaro (PL) neste sábado, como candidato à reeleição. O presidente apareceu no fim, demonstrando apoio.

Pastor Wellington não usou o tempo a que têm direito 19 segundos 

Para o Senado, Teresa Leitão (PT) colou a sua imagem à do ex-presidente Lula. Em alguns segundos, Eugênia Lima (PSOL), que não teve programa à tarde, também citou Lula. Gilson Machado (PL) mostrou estar ao lado do presidente Bolsonaro. Carlos Andrade Lima (União Brasil) aproveitou as dúvidas do povo para explicar o papel de quem chega à Casa Alta. André de Paula (PDS), outro que não teve o programa exibido à tarde, mostrou ser o senador da justiça social e que seus compromissos são os da candidata Marília Arraes. O candidato ao Senado Guilherme Coelho (PSDB)  não apareceu no primeiro guia de TV..

Fonte: Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário